Em jogo da 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/2025, a equipa de futebol profissional do CD Nacional sofreu esta tarde uma derrota, por 1-6, na receção ao Sporting, campeão em título do campeonato.
Num Estádio da Madeira praticamente com lotação esgotada, o Nacional entrou bem no encontro e deixou dois avisos. Luís Esteves, de longe, rematou ao lado e Adrián Butzke, pouco depois, cabeceou com a bola a sair perto da baliza de Kovacevic.
O golo viria a surgir, no entanto, para o emblema da Alvalade. À passagem do primeiro quarto de hora, Pedro Gonçalves fez o gosto ao pé e atirou a contar numa jogada individual, batendo o guarda-redes Lucas França com um remate colocado.
A reação alvi-negra não demorou. Na sequência de um pontapé de canto, José Vítor esteve perto do empate. Mas a igualdade viria a acontecer ao minuto 36, num remate cruzado e indefensável de Nigel Thomas, após uma arrancada fulminante pelo lado direito.
Debaixo de um intenso calor, o ritmo do jogo continuava alto. Ainda antes do intervalo, Trincão fixou o resultado favorável aos ‘leões’ em 2-1.
Depois do intervalo, voltou a entrar melhor a equipa comandada por Tiago Margarido. Logo no segundo minuto, Appiah arrancou pelo lado esquerdo e rematou forte, para defesa incompleta de Kovacevic. Aos 49′, o árbitro Luís Godinho considerou faltosa uma ação de Bruno Costa sobre Quenda, dentro da área nacionalista. Chamado a converter, Gyökeres assinalou o 1-3 através de grande penalidade.
O Sporting ganhou ânimo e chegou ao 1-4 por Trincão, após assistência de Pedro Gonçalves. Já aos 66′, Daniel Bragança atirou a contar para o quinto golo dos leões.
Gyökeres fixou o resultado final em 1-6, com um remate exterior muito forte, sem hipóteses de defesa para Lucas França.
Este acabou por ser um resultado demasiado pesado e penalizador para o Nacional, que na próxima jornada irá viajar até Arouca.