Em jogo da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional perdeu esta tarde, por 2-1, na deslocação ao estádio do Rio Ave.
A equipa da casa chegou à vantagem à passagem do minuto 26. Na sequência de um pontapé de canto, Lucas França deixou fugir a bola e Clayton aproveitou para, de cabeça, apontar o primeiro da partida.
O Nacional respondeu e chegou ao empate, aos 34′. Isaac Tomich aproveitou um erro defensivo do Rio Ave, assistiu Bruno Costa e o médio alvi-negro tratou de restabelecer o empate, com um remate colocado e sem hipóteses de defesa para Miszta.
Na 2ª parte, o recém-entrado Rui Encarnação (substituiu Lucas França ao intervalo) foi chamado a intervir aos 54′, a remate perigoso de Olinho. Logo depois, a resposta alvi-negra. Numa transação rápida, Dudu apareceu isolado perante a saída do guarda-redes rioavista e tentou o “chapéu”, mas a bola saiu ao lado.
Aos 68′, o Nacional viu-lhe ser marcada mais uma grande penalidade (a terceira contra em três jogos consecutivos). Na sequência de um pontapé de canto, o VAR Luís Godinho surpreendeu todo o estádio e decidiu intervir numa bola na mão involuntária, quando o médio Bruno Costa encontrava-se de costas para o lance. Chamado a cobrar, Clayton não falhou e colocou o Rio Ave novamente na frente.
Em busca do empate, Appiah falhou um desvio ao segundo poste após cruzamento pela esquerda por José Gomes.
Na próxima jornada, o Nacional irá receber o FC Porto.