Em jogo da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/2025, a equipa de futebol profissional do CD Nacional sofreu esta tarde uma injusta derrota no Estádio António Coimbra da Mota, diante do Estoril Praia, por 1-0. Esta partida fica ainda marcada por uma grande penalidade claríssima mas não assinalada pelo árbitro Bruno Vieira, aos 70′, num derrube dentro da área do estorilista Boma ao alvi-negro Isaac Tomich.

O Nacional entrou melhor no jogo e criou diversos lances de perigo junto à baliza estorilista. Appiah, logo aos 6′, conseguiu uma boa arrancada pelo lado direito e pôs à prova o guarda-redes Joel Robles. Apenas dois minutos depois, Tiago Reis aproveitou um cruzamento de Gustavo Garcia, pelo flanco direito, mas cabeceou ligeiramente ao lado. O mesmo Tiago Reis voltou a protagonizar um momento de perigo na área visitada, após uma assistência de José Gomes.

Aos 15′, o Nacional chegou mesmo a enviar uma bola ao poste. Gustavo Garcia cruzou para área, onde Ulisses apareceu a cabecear de forma quase perfeita.

Contra a corrente do jogo, o Estoril chega ao golo. João Carvalho, aos 19′, atirou de fora da área para aquele que seria o único golo do encontro.

O Nacional voltou a ficar por cima do jogo, mas pecou sempre no capítulo ofensivo. Aos 38′, Ulisses voltou a surgir bem posicionado na área, mas o cabeceamento levou a bola a sair ligeiramente por cima da baliza do Estoril.

A tarefa ficou ainda mais difícil a partir do momento 65, quando Ulisses viu o cartão vermelho e deixou o Nacional reduzido a 10 jogadores. Mesmo em inferioridade, os alvi-negros estiveram sempre mais perto de chegar ao golo.

Apesar de todas as adversidades, o Nacional continuou por cima do encontro e lutou até o último minuto por um desfecho positivo.

Na próxima jornada (6.ª), o Nacional vai receber o Sporting de Braga, na próxima sexta-feira.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO:

FOTOS: