É já uma prova que faz parte da tradição. Foi neste sábado, 7 de Maio, que decorreu a 8.ª edição do Circuito CD Nacional / Bioforma em atletismo. Foram cerca de 250 os atletas que fizeram questão de participar neste evento, divididos pelos vários escalões etários desta modalidade. Este ano a grande novidade foi o regresso da competição para os diversos escalões juvenis, naquela que foi uma manhã repleta de alegria e boa disposição entre participantes de todas as idades.
Na prova principal, Edwin Nunes (Horários do Funchal) e Luísa Freitas (GD Estreito) foram os mais rápidos no trajeto, este ano com partida e meta na Alameda Eng.º Rui Alves, com cerca de 5.000 km na zona circundante ao Estádio da Madeira.
Nos masculinos, Edwin Nunes completou a prova com o tempo de 16:43 minutos. Na 2ª posição ficou Décio Abreu (Jardim da Serra), que completou o percurso com o tempo de 17:07. O terceiro lugar do pódio foi para Énio Silva, (Clube Atletismo do Funchal), que fez o tempo de 17:48.
Já nos femininos, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito, Luísa Freias, foi a mais rápida e arrecadou o 1º lugar com o tempo de 20:33 minutos. O segundo lugar foi ocupado por Lovisa Clevehorn, (ADRAP), com o tempo de 21:47.
O último lugar do pódio foi ocupado por Manuela Morgado (Horários do Funchal), com o tempo de 22:00 minutos.
Na classificação por equipas, o VIII Circuito CD Nacional / Bioforma foi vencido pelo Clube de Atletismo do Funchal nos femininos. Já nos masculinos o Grupo Desportivo das Corticeiras saiu como vencedor.
O CD Nacional agradece o fundamental contributo de todos os seus parceiros para a realização de mais uma edição deste evento. Em especial, à Bioforma, Associação de Atletismo da Madeira, Direção Regional de Desporto, Câmara Municipal do Funchal, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Empresa de Cervejas da Madeira e Promerch – Publicidade.
Conheça todas as classificações.