Em jogo da 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, a equipa sénior de futebol do CD Nacional foi esta noite empatar, 2-2, na visita ao estádio do Sporting de Braga.
Em desvantagem na eliminatória depois da derrota no jogo da 1ª mão no Estádio da Madeira, o Nacional entrou em campo disposto a discutir o jogo e o resultado até ao fim, e apesar de ter chegado ao intervalo em desvantagem, nunca se deu como derrotado.
O 2-o nos primeiros minutos da segunda parte complicou a tarefa à formação alvinegra, mas numa reação digna de registo a equipa acabaria por chegar ao empate.
Clayton, num cabeceamento perfeito, pôs ponto final num jejum de 642 minutos sem marcar golos e abriu o caminho para uma recuperação que acabaria por resultar num justo empate. Já em período de compensação Dudu foi derrubado na área bracarense, assumindo ele próprio a cobrança do penalti que resultou no golo do empate.
O Nacional saía da Taça mas com uma imagem mais condizente com o real valor da equipa.
No domingo a formação orientada por Filipe Cândido desloca-se ao campo do FC Porto B, onde vai tentar reencontrar o caminho das vitórias na Liga 2 Sabseg.
FICHA DE JOGO
Taça de Portugal – 2ª mão da 7ª eliminatória
25/04/2023 – terça-feira às 19h30
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Claudio Pereira
Assistentes: Sérgio Jesus e André Almeida
4º árbitro: David Silva
BRAGA:
Tiago Sá, Paulo Oliveira, Sequeira, Serdar, J. Mendes, André Horta, Racic, Rodrigo Gomes, Banza, Pizzi e Álvaro Djaló.
Suplentes: Lukas Hornicek, Tormena, Borja, Gorby, Al Musrati, Ricardo Horta, Bruma, Iuri Medeiros e Abel Ruíz.
Treinador: Artur Jorge.
Substituições: André Horta por Gorby (46′), Sequeira por Borja (60′), Paulo Oliveira por Tormena (60′), Pizzi por Iuri Medeiros (69′), Álvaro Djaló por Bruma (69′).
Disciplina: amarelo a Pizzi (21′).
Golos: Racic (33′ – gp), Rodrigo Gomes (48′).
NACIONAL:
Lucas França, João Aurélio (cap), Rafael Vieira, Clayton, José Gomes, Danilovic, Jota, Luís Esteves, Rúben Macedo, Witi, Zé Manuel.
Suplentes: Rui Encarnação, Paulo Vítor, André Sousa, Carlos Daniel, Sérgio Marakis, Martim Gustavo, Pipe Gomez, Dudu, Bruno Gomes.
Treinador: Filipe Cândido.
Substituições: Zé Manuel por Dudu (46′), Danilovic por Marakis (46′), Luís Esteves por Pipe Gomez (46′), Witi por Carlos Daniel (46′), Rafael Vieira por André Sousa (59′).
Disciplina: amarelo a João Aurélio (58′) e Rúben Macedo (61′).
Golos: Clayton (72′) e Dudu (90+2′).