Não está fácil o regresso da equipa sénior de futebol do Nacional à Madeira após a disputa do jogo da 1ª Fase da Taça CTT, no recinto do Cova da Piedade.
A viagem para a Madeira estava agendada para a noite de domingo, mas o vento acima dos limites permitidos impediram a aeronave de aterrar. Assim três horas depois de ter partido de Lisboa a comitiva voltava a aterrar na capital. Duas horas depois chegava finalmente ao hotel para descansar um pouco. Isto às cinco da manhã, ficando o registo da prontidão da TAP em acomodar a equipa e a reformular o plano de voo.
A viagem para a Madeira foi reagendada para as 15h20 de ontem, mas uma vez mais o vento não permitiu o cumprimento do percurso. O avião divergiu para o Porto Santo e após hora e meia de espera acabou por regressar a Lisboa.
A terceira tentativa para voltar à ilha acabou por ficar marcada para as 15h20 de hoje, isto após mais algum tempo de espera e dificuldades maiores no reagendamento da viagem e na proteção dos passageiros.
A ver se à terceira será de vez.
Entretanto mantém-se o plano de treinos, mas com uma alteração: o cancelamento a conferência de imprensa agendada para das 16h40.