A equipa sénior de futebol do CD Nacional sofreu hoje a primeira derrota na LigaPro ao perder por 1-0 na deslocação ao recinto do Benfica B.
Com uma primeira parte menos conseguida, a formação alvi-negra teve sempre grandes dificuldades em conseguir criar perigo.
A segunda parte começa praticamente com o golo do Benfica, num lance de bola parada.
A partir daí o Nacional tudo fez para chegar pelo menos ao empate mas não foi feliz e foi assim incapaz de evitar a primeira derrota da temporada na competição.
Ficha de jogo
LigaPro – 7ª Jornada
Caixa Futebol Campus
Árbitro: Dinis Gorjão
Assistentes: Ricardo Luz e José Mira
Quarto árbitro: Carlos Covão
Benfica B
Svilar, J. Ferreira, P. Álvaro, Morato, N. Tavares, Mendes, T. Dantas, D. Tavares, Rodrigo Conceção, Gonçalo Ramos e Nuno Santos.
Suplentes: Celton Bai, Tiago Gouveia, Godfrei Frimpong, Csoboth, Branimir Kalaica, Daniel dos Anjos, Vukotic.
Treinador: Renato Paiva
Substituições: N. Tavares por Godfrei Frimpong (70’), Gonçalo Ramos por Daniel dos Anjos (80’), Tiago Dantas por Vukotic (83’)
Disciplina: amarelo a D. Tavares (36’), Daniel dos Anjos (88’)
Golos: João Ferreira (52’)
NACIONAL
Daniel, Campos, Rui Correia, Júlio César, Witi, Alhassan, Vitor Gonçalves, Ruben Micael, Paulo Vyctor, Riascos e Camacho.
Suplentes: Framelin, Mosevich, Marcelo, Jota, Rochez, Fernandes e Kalindi
Treinador: Luís Freire
Substituições: Paulo Vyctor por Rochez (60’), Campos por Kalindi (65’), Ruben Micael por Jota (69’)
Disciplina:
Golos:
Sou um grande defensor de Luís Freire mas de facto o mister não foi nada feliz na preparação deste jogo. O Benfica na 1 parte teve mais bola e mais oportunidades, atraia a equipa do Nacional e depois explorava o espaço das costas. Se ainda consigo entender a utilização do Riascos já não consigo entender a não utilização de um dos nossos melhores jogadores (o Kalindi). Também acho que a equipa profissional tem demasiado tempo livre e podia à tarde perfeitamente trabalhar bolas paradas defensivas porque já começa a ser preocupante. Na primeira fase de construção do nosso jogo estamos a exagerar e a perder demasiadas bolas. Enfim, hoje foi muito mau e obviamente que o Benfica também teve muito mérito. Os adeptos do Nacional esperam na quarta feira ver o verdadeiro Nacional e não o de hoje no Seixal.
Força CDN!