Decorreu no passado dia 10 de dezembro no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal o “I TORREGRI”, evento que demarca o fim do primeiro trimestre para este grupo de pré-competição.
O Nacional esteve presente com 14 nadadores, 9 masculinos e 5 femininos, e foi a segunda equipa mais medalhada do torneio com 21 títulos – 8 de ouro, 5 de prata e 8 de bronze. Mais importante para estes grupos de formação, das 56 provas disputadas apenas obtivemos 3 desclassificações.
O treinador Vítor Pereira destaca: “Um grupo de trabalho que ainda possui algumas sequelas do COVID e a consequente paragem da modalidade. Mesmo assim, pela primeira vez, tenho um grupo coeso, que falta muito pouco ao treino e que trabalha bem.“.
Maria Clara Temtem obteve um brilharete!
Esta nadadora Cadete B conseguiu o pleno ao vencer todas as suas provas, 4 individuais mais 2 estafetas (6 de ouro no total).
Destacamos também Jonas Christian Freitas, Cadete A, que conquistou três títulos e está convocado para o estágio de capacitação técnica que irá decorrer nos dias 16 e 17 de dezembro de 2022, Funchal, evento organizado pela Associação de Natação da Madeira. A dupla João Pedro Sousa e Dinis Manuel Vieira, ambos Cadetes B, também com uma excelente prestação ao conseguirem segundo e terceiro, respetivamente, em diversas provas. Menos nos resultados e mais na sua prestação, destacamos o Pedro Henrique Sousa e a Ema Vasconcelos Fernandes, ambos Cadetes B: Pela dedicação, pelas poucas faltas e pela grande evolução.
O grupos entra assim, até janeiro, numa fase de transição com o CIRCO DO NACIONAL e outras atividades que complementam a formação destes jovens nadadores. Muito parabéns a todos, incluindo aos encarregados de educação.