A equipa sénior de futebol do CD Nacional foi esta noite afastada da Taça de Portugal ao perder por 4-2 diante do FC Porto, num jogo decidido apenas no prolongamento.

Marcou primeiro o Porto, mas a reação do Nacional foi imediata. 

Antes do intervalo Rochez empatou, na segunda parte Riascos fez o 2-1.

Logo depois surge a polémica expulsão de Rui Correia, por acumulação de amarelos, o que deixou o Nacional a jogar a meia hora final apenas com 10 unidades.

Mesmo assim a equipa foi brava, e conseguiu segurar a vantagem quase até final. Aos 88 minutos o Porto empatou, adiando a decisão do jogo para o prolongamento.

A inferioridade numérica dos alvi-negros acabou por ser determinante e os visitantes acabaram por marcar por duas vezes, uma vantagem que o Nacional teve oportunidade de reduzir no último lance do jogo. Só que Diogo Costa fez uma grande defesa ao penálti de Thil evitando que o resultado tivesse uma expressão menos injusta.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal Placard – 5ª eliminatória

Estádio da Madeira

ÁRBITRO: António Nobre.

ASSISTENTES: Pedro Ribeiro e Nuno Pereira.

4º ÁRBITRO: Ricardo Baixinho.

CD NACIONAL

Riccardo Piscitelli, Ruben Freitas, Pedrão, Rui Correia, João Vigário, Azouni, Alhassan, Francisco Ramos, Kenji Gorré, Riascos e Bryan Rochez.

SUPLENTES: Rui Encarnação, Kalindi, Júlio César, Danilovic, Nuno Borges, Vincent Thill, João Victor.

TREINADOR: Luís Freire.

SUBSTITUIÇÕES: Rochez por Júlio César (66’m); Azouni por Nuno Borges (78’m);  Riascos por João Victor (90+1’m); Kenji por Kalindi (105’m); Francisco Ramos por Vincent Thill (105’m).

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Rochez (40’m), Rúben Freitas (45+1’m), Rui Correia (53′ e 64’m), Azouni (74’m). Cartão vermelho para Rui Correia (64’m).

GOLOS: Bryan Rochez (25’m) e Riascos (61’m).

 

FC Porto

Diogo Costa, Nanu, Pepe, Diogo Leite, Malang Sarr, Tecatito Corona, Marko Grujic, Sérgio Oliveira, Luís Díaz, Mehdi Taremi e Toni Martinez.

SUPLENTES: Marchesin, Loum, Marega, Zaidu, João Mário, Otávio e Evanilson.

TREINADOR: Sérgio Conceição.

SUBSTITUIÇÕES: Sarr por Zaidu (71’m); Grujic por Otávio (71’m); Nanu por João Mário (76’m);  Martinez por Marega (76’m); Diogo Leite por Evanilson (87’m); Luís Díaz por Loum (104’m).

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Taremi (45+2’m), Corona (59’m), Zaidu (94’m), Marega (117’m).

GOLOS: Luís Díaz (22’m), Evanilson (87’m), Sérgio Oliveira (101’m), Taremi (115’m).