Em jogo da 17.ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Série D, a equipa de Juniores ‘A’ do CD Nacional não conseguiu esta manhã ir além de um empate, 1-1, na receção ao Alcanenense.
Na penúltima jornada da 1ª fase do campeonato, no Cristiano Ronaldo Campus Futebol, a equipa alvi-negra pode queixar-se de si mesma, uma vez que acabou por ser demasiado perdulária na finalização.
Logo no primeiro minuto de jogo, Cláudio Pinto não conseguiu dar o melhor desvio a um cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo. Apenas três minutos depois, o mesmo Cláudio Pinto voltou a deixar um aviso à baliza visitante. O atacante alvi-negro ganhou posição dentro da área, após cruzamento pela direita de José Afonso, tirou o opositor do caminho mas atirou forte, por cima da baliza defendida por Igor.
Aos 26′, Cláudio Pinto voltou a criar perigo, ao cabecear ao poste da baliza do Alcanenense, numa jogada da insistência que por pouco não originou o golo do Nacional. Aos 35’m, o camisola 77 voltou a aparecer dentro da área com Igor pela frente, mas o guarda-redes visitante levou a melhor.
Contra a corrente do jogo, os visitantes chegaram à vantagem, numa jogada de insistência, por Hugo.
Já na 2ª parte, Cláudio Pinto restabeleceu o empate, aos 60′. O Nacional continuou por cima do jogo até o final, mas não conseguiu materializar em golos as oportunidades aos 71′, 72′ e 88 minutos.
Na próxima jornada, os alvi-negros visitam o Mafra, líder da Série D.