Em jogo a contar para a 10.ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Zona Sul, a equipa de Juniores ‘A’ do CD Nacional foi esta tarde empatar a três bolas diante do Casa Pia.
A turma alvi-negra orientada pelo treinador João Diogo entrou forte e dominou os primeiros minutos do encontro. Os alvi-negros dispuseram de várias oportunidades para marcar e a justiça chegou ao minuto 25 da primeira parte, com Martim Gustavo a desviar para o primeiro golo da tarde na sequência de um pontapé de canto.
Contra a corrente do jogo, o Casa Pia chegou à igualdade. Não obstante ao golo sofrido, os Juniores alvi-negros continuaram a ser superiores e através de dois remates de fora da área, Leo Nunes e Tiago Sousa ampliaram para uma vantagem de 3-1. Um resultado que se justificava em tempo de intervalo.
Na 2ª parte assistiu-se a um reinício de jogo equilibrado, com as equipas a repartirem as ações do mesmo. Os alvi-negros dispuseram de duas óptimas oportunidades para ampliar a vantagem, mas não foram eficazes.
Com o decorrer da partida para os instantes finais, a equipa visitada reduziu para 2-3 e já em tempo de compensação, após uma falta não assinalada a favor do Nacional, surgiu o 3-3. D
De forma inglória, injusta e com algumas razões de queixas, os juniores do Nacional impuseram o seu jogo, a sua determinação mas sobretudo o seu brio, trazendo, no rescaldo do jogo, mais um ponto no regresso à Madeira.
Na próxima jornada o Nacional receberá o Vilafranquense.