Em jogo da 21.ª e penúltima jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, que decorreu na tarde deste sábado, a equipa de Futsal do CD Nacional recebeu e venceu, de forma categórica, o GD Estoril Praia, por 6-5. Com este resultado, os alvi-negros alcançam o 1º lugar da Série C deste campeonato, em igualdade pontual (43) com o seu adversário de hoje, o Estoril.
O emocionante jogo do primeiro ao último segundo, que teve lugar no Pavilhão da Bartolomeu Perestrelo , contou com um fervoroso apoio dos adeptos alvi-negros.
Com uma entrada forte em campo, a equipa orientada por Francisco Aguiar abriu o marcador logo aos 20 segundos de jogo, por Rúben Santos. O Estoril procurou reagir e alcançou a reviravolta, com golos aos 7′ e 11′ minutos da 1ª parte. Ainda na 1ª parte, aos 14’m, Dinis Mendes restabeleceu o empate (2-2) com que se atingiu o tempo de intervalo.
Na 2ª parte, a formação vinda do Estoril chegou ao 2-3 aos 7 minutos mas viu os alvi-negros novamente chegarem ao empate (3-3) aos 11′, por intermédio de Paulinho.
Apenas dois minutos (13′) depois o Estoril voltou para a frente do resultado, uma vantagem que foi desfeita por Alexandre Mendonça a dois minutos do final.
Aquela que foi uma partida emocionante, tornou-se electrizante até ao último segundo. No derradeiro minuto do encontro, o Estoril voltou a marcar (4-5) mas a resposta do Nacional não poderia ser melhor. A 30′ segundos do fim, Rúben Santos tratou de marcar o golo do empate e Dinis Mendes, a escassos segundos do final, carimbou o justo triunfo do Nacional, para a explosão de alegria entre todos os adeptos presentes.