Em jogo da jornada 14 da Liga 2 Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional foi ao final da manhã de hoje empatar a dois no recinto do Farense, desperdiçando assim uma excelente oportunidade de se aproximar ainda mais dos lugares da subida.
Com uma primeira parte abaixo do esperado, o Nacional viu o Farense ganhar vantagem aos 20 minutos, através de uma grande penalidade transformada por Pedro Henrique.
A expulsão de Bura à beira do intervalo deu novo alento à formação alvi-negra, mas no reatamento foi o Farense quem voltou a marcar. Elves Baldé correu o campo todo com a bola, e à entrada da área desferiu um forte remate que António Filipe não conseguiu travar.
A reação do Nacional foi quase imediata, e Rochez, de cabeça reduz para 2-1.
Perante um Farense atrevido e bem organizado defensivamente, a equipa denotou algumas dificuldades em chegar com perigo à baliza contrária, mas aos 89 minutos uma saída em falso do guarda-redes do Farense permitiu a Dudu fazer o empate.
Nos sete minutos de compensação o Nacional encostou o adversário à sua baliza e esteve perto de consumar a reviravolta, mas aí o guarda-redes do Farense acabou por se redimir do erro, negando a vitória à equipa nacionalista.
FICHA DE JOGO
Liga Portugal Sabseg 2021/2022 – 14.ª Jornada
Estádio de São Luís
ÁRBITRO: Manuel Mota.
ASSISTENTES: Jorge Fernandes e Nuno Eiras.
4º ÁRBITRO: Inácio Pereira.
S.C. FARENSE
Ricardo Velho, Robson, Bura, Henrique, Mica, Cláudio Falcão, Fabrício Isidoro, Abner, Miguel Bandarra, Pedro Henrique e Elves Baldé.
SUPLENTES: Defendi, Gut, Madi Queta, Cristian, Bruno Paz, Lucas, Lucca, Seruca, Taveira.
TREINADOR: Fernando Pires.
SUBSTITUIÇÕES: Mica por Bruno Paz (60’m), Pedro Henrique por Cristian (86’m), Elves Baldé por Lucca (86’m).
DISCIPLINA: Amarelo a Mica (60’m), Abner (64’m), Henrique (81’m). Vermelho a Bura (42’m).
GOLOS: Pedro Henrique (21’m – gp), Baldé (55’m).
C.D. NACIONAL
António Filipe, Ruben Freitas, Júlio César, Rui Correia, Witi, Danilovic, Francisco Ramos, Vítor Gonçalves, Chaby, Marco Matias e Rochez.
SUPLENTES: Vagner, Rafael Vieira, Alhassan, Suliman, André Sousa, Bosic, Jota, Rouai Mabrouk e Dudu.
TREINADOR: Rui Borges.
SUBSTITUIÇÕES: Chaby por Dudu (57’m), Danilovic por Mabrouk (58’m), Júlio César por Rafa Vieira (74’m), Witi por André Sousa (74’m), Ruben Freitas por Bosic (84’m).
DISCIPLINA: Amarelo a Júlio César (26’m), Danilovic (45+2’m), Vítor Gonçalves (80’m).
GOLOS: Rochez (56’m), Dudu (88’m).