Em jogo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional sofreu esta tarde uma injusta derrota, em Barcelos, diante do Gil Vicente, por 2-1.

No Estádio Cidade de Barcelos, os gilistas adiantaram-se no marcador por Santi García, aos 7 minutos, após um canto cobrado por Fujimoto.

A reação alvi-negra foi protagonizada por José Vítor (aos 33′) para uma defesa de Andrew e por José Gomes (45+2′), que rematou ao lado.

Na 2ª parte, Ulisses alcançou o empate para o Nacional (49′), com uma finalização de calcanhar na sequência de um pontapé de canto. Aos 67′, Andrew efetuou duas grandes defesas e negou o segundo golo do Nacional. Primeiro, Luís Esteves com um remate de fora da área e, na recarga, Matheus atirou contra o guarda-redes visitado.

Aos 85′, Appiah teve nos pés uma oportunidade flagrante mas pecou na finalização. No minuto seguinte, o Gil Vicente poderia ter chegado ao golo. Após um cruzamento pelo lado direito, Mboula surgiu na área e cabeceou ao lado das redes defendidas por Lucas França.

Já em tempo de compensação, um remate forte de Zé Carlos obrigou Lucas França a boa defesa. No derradeiro lance do jogo, Rúben Fernandes aproveitou um cruzamento da direita e fez de cabeça o 2-1, garantindo o triunfo da equipa da casa.

Na próxima jornada, o Nacional recebe o Moreirense.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO: