Em jogo da 15.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional foi esta manhã vencer ao Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, ao FC Porto ‘B’, por 3-2, consolidando a sua posição no topo da classificação do campeonato.
No último jogo do ano 2023, Chucho Ramírez fez questão de ser o protagonista do encontro. Logo aos 8 minutos, o avançado venezuelano aproveitou da melhor forma um cruzamento de Gustavo Silva e, de cabeça, apontou o primeiro golo do encontro.
Os portistas procuraram reagir ao golo sofrido mas Lucas França respondeu com duas boas defesas, após finalizações de Wendel Silva (36′) e Jorge Meireles (45′).
Já no tempo de compensação da 1ª parte, o árbitro João Pedro Afonso assinalou grande penalidade favorável ao FC Porto ‘B’, que Wendel Silva tratou de converter com sucesso.
No reinicio da partida, Jorge Meireles surgiu solto à entrada da área nacionalista e rematou para o 2-1, após assistência de Bernardo Folha. O Nacional sentiu o golo e não tardou em reagir. Chucho Ramírez bisou no encontro e restabeleceu o empate aos 63′, após assistência de André Sousa. E apenas cinco minutos depois, o mesmo André Sousa aproveitou uma falha defensiva da formação da casa e assistiu Chucho, que à entrada da área não perdoou e com uma excelente finalização colocou novamente o Nacional em vantagem, com justiça.
Já em cima do final do jogo (90+4′), o portista David Carmo cabeceou dentro da pequena área mas Lucas França, atento, segurou a bola e o triunfo alvi-negro.
Com este resultado, o Nacional sobe ao 2º lugar do campeonato, com 32 pontos, a um do líder Santa Clara.
RESUMO:
(indisponível de momento)