No jogo referente à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional foi esta tarde ao Estádio do Bessa vencer o Boavista FC, por 0-1, regressando assim aos triunfos.

Depois de um minuto de silêncio, em homenagem a Aurélio Pereira, conhecido como ‘Senhor Futebol’ e responsável pela formação do Sporting, o encontro começou com um remate de Gustavo Garcia para uma defesa de Vaclík logo aos 4 minutos. No minuto seguinte, Lucas França mostrou estar atento e realizou uma defesa a empate de Bozeník, assistido por Filipe Ferreira.

De seguida, um canto de Salvador Agra no lado direito obrigou Lucas França a sacudir a bola, e na recarga o remate de Pérez levava perigo à baliza mas o corte vital de Ulisses impediu o golo boavisteiro.

À passagem do primeiro quarto de hora da partida, Joel Tagueu rematou à entrada da área e fez a bola passar ligeiramente por cima da baliza do Boavista, após desvio de um defensor da turma da casa. Na sequência do canto, cobrado por Fuki Yamada, o avançado camaronês Joel Tagueu apareceu oportuno a cabecear para o fundo das redes axadrezadas.

Seis minutos depois, esteve à vista o segundo golo do Nacional. Num rápido contra-ataque, Luís Esteves lançou Joel Tagueu e este assistiu Paulinho Bóia, que tentou colocar a bola no segundo poste e viu esta sair ligeiramente ao lado da baliza defendida por Vaclík.

Aos 25′ foi a vez de Fuki Yamada assistir Joel Tagueu à entrada da área, mas o remate do avançado acabou desviado para canto por Lystov.

O Boavista procurava reagir à desvantagem, mas era o Nacional a criar as oportunidades mais flagrantes de golo.

A 2ª parte começou com um remate perigoso de Fuki Yamada, aos 50′. Aos 65′ e 67′, Lucas França voltou a manter a baliza inviolável a remates de Moussa Koné e Diabuy.

A caminhar para o final da partida, Appiah teve nos pés uma oportunidade flagrante para marcar. O extremo inglês ganhou a bola a Salvador Agra à entrada da área e rematou para o 0-2, que foi negado com uma excelente defesa do guarda-redes axadrezado Vaclík.

Já no tempo de compensação, Lucas França voltou a brilhar entre os postes, ao anular as finalizações concretizadas por Diaby e Bozenikv.

Muito perto do final, Ruben Macedo entregou a bola a José Gomes, com o lateral a rematar para uma grande defesa do guarda-redes do Boavista, com os pés. Na recarga, Joel Tagueu atirou contra o corpo de Reisinho.

Num emotivo espetáculo de futebol, o Nacional somou a sua segunda vitória fora de portas e está mais próximo de alcançar o objetivo para a presente temporada.

Na próximo ronda do campeonato, o Nacional vai receber a visita do Gil Vicente.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO: