Em jogo da 26.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional foi vencer este domingo, por 0-1, diante do Santa Clara, atual 1º classificado da competição.
No Estádio de São Miguel o único golo do encontro foi apontado por Carlos Daniel, logo aos 13 minutos de jogo.
Com este resultado, o Nacional volta a fixar-se no 3º lugar do campeonato, agora com 51 pontos e apenas 5 dos dois primeiros classificados.
Com cerca de 3.000 espectadores nas bancadas do estádio açoriano, o médio Carlos Daniel tornou-se no primeiro protagonista da tarde. O alvi-negro, após boa recuperação, furou a defesa encarnada e colocou o Nacional na frente, com uma excelente finalização.
Apenas 6′ minutos depois, Witi ganhou espaço e procurou isolar Chucho Ramírez na área açoriana, mas o avançado alvi-negro chegou atrasado.
Já na 2ª parte, Ricardinho obrigou Lucas França a boa defesa aos 51’m, após remate rasteiro que levava perigo à baliza do guardião alvi-negro.
Dois minutos depois, o Nacional esteve muito perto de ampliar a vantagem. Gustavo Silva ganhou posição na área e cruzou para Danilovic, com o remate do médio bósnio a passar a centímetros da baliza do Santa Clara.
Aos 77′, uma boa combinação ofensiva entre André Sousa e Carlos Daniel culminou com um remate forte de Dudu, que saiu ligeiramente ao lado da baliza dos açorianos.
Já a caminho do final do encontro, Fábio Veríssimo assinalou grande penalidade favorável ao Santa Clara, por falta de Ruben Macedo dentro da área. Mas Lucas França, outro protagonista da tarde, levou a melhor e defendeu o remate colocado de Rafael Martins. Uma excelente defesa do guarda-redes brasileiro que assim manteve a baliza inviolável.