Em jogo 2.ª jornada (invertida) do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão – Zona Sul, a equipa de Juniores do CD Nacional empatou esta tarde diante do SL Benfica, a três bolas, somando assim mais um ponto nesta competição. O resultado ganha ainda maior destaque uma vez que os alvi-negros conseguiram recuperar de uma desvantagem de três golos.
No Cristiano Ronaldo Campus Futebol – Estádio, o Nacional orientado por João Diogo chegou ao tempo de intervalo a perder por uma bola a zero, uma vez que o Benfica adiantou-se no marcador por Gustavo Varela, na conversão de uma grande penalidade aos 22’m.
No início da 2ª parte, os ‘encarnados’ aumentaram a vantagem por intermédio de Ivan Lima (aos 47’m) e Rodrigo Rego (53’m).
Mesmo a perder por 3-0, os alvi-negros tiveram uma rápida reação e conseguiram uma excelente recuperação no marcador. Na sequência de um livre, Julian Tacuara apontou o primeiro golo do Nacional aos 54’m.
Já aos 82’m, Rodrigo Nóbrega entrou na área e rematou para o fundo da baliza encarnada, fazendo assim o 2-3. Decorria o tempo de compensação (90+3’m) quando Tommy Salako saltou mais alto, na área, e cabeceou para a explosão de alegria no CR Campus Futebol, marcando assim o golo do empate.