No jogo que finalizou a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional recebeu e venceu esta tarde, por 2-0, na receção ao FC Porto.
Com um bonito sol a marcar presença no Estádio da Madeira, com um forte e incansável apoio alvi-negro nas bancadas, o encontro foi retomado ao minuto 14:30, tal como tinha sido interrompido a 3 de janeiro.
Logo aos 17′, Luís Esteves assistiu Gustavo Garcia que, pela direita, cruzou para o cabeceamento certeiro de Dudu. Eis a primeira explosão de alegria entre os adeptos alvi-negros.
O Nacional continuou por cima do adversário e aos 33′ poderia ter ampliado a vantagem. Um cruzamento perfeito de Garcia culminou na receção quase perfeita de Isaac. Com a baliza pela frente, o atacante esteve muito perto de desviar para o segundo golo da tarde mas o guarda-redes Bruno Costa mostrou-se atento.
O jogo caminhava para o intervalo quando José Vítor, na sequência de um pontapé de canto pelo lado direito, saltou mais alto entre a defesa portista e atirou a contar para o fundo das redes.
O Nacional voltou para a 2ª parte com a ambição inalterada. Soube defender com eficácia as aproximações portistas à baliza de Lucas França e manteve a ousadia no ataque, que poderiam até ter culminado numa vantagem mais confortável.
Na próxima jornada, o Nacional irá receber o AVS no arranque da 2.ª volta da competição.