Em jogo da jornada 18 da Liga NOS, primeira da 2ª volta, o Nacional foi esta noite derrotado em Chaves por 2-0 num encontro em tudo correu mal.
Para começar, faltou alguma sorte na hora de aproveitar as oportunidades criadas, enquanto que do lado do Chaves sobrou felicidade em dois remates que batem no poste e depois entraram na baliza de Rui Silva, o último dos quais já em tempo de compensação na primeira parte.
Depois, faltou também acerto à equipa da arbitragem, que deixou passar sem punição uma grande penalidade bem evidente sobre Tiago Rodrigues, numa altura em que o resultado era de 1-0.
A finalizar, a lesão de Hamzaoui, que na sequência de uma disputa de bola, sofreu um violento traumatismo craniano e teve perda de consciência, sendo transportado ao Hospital.
A única boa noticia do dia é que os exames realizados não detectaram qualquer lesão. Mesmo assim, terá de ficar internado nas próximas 24 horas, sob observação, fazendo-se então o diagnóstico final.
Para segundo plano fica assim a boa exibição da equipa, especialmente nos primeiros 45 minutos, dando claros sinais de retoma e que a muito curto prazo os resultados vão aparecer.
Ficha de jogo
Liga NOS – 18ª Jornada
Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Tiago Antunes
Assistentes: Nuno Pereira e Paulo Brás
Quarto árbitro: Bruno Vieira
CHAVES
Ricardo, Pedro Queirós, Carlos Ponck, Freire e Nelson Lenho; Rafael Assis, Patrão e Braga; Perdigão, Rafael Lopes e Davidson
Suplentes: António Filipe, Vukcevic, Petrovic, Bressan, Fall e Batatinha
Treinador: Ricardo Soares
Substituições: Patrão por Bressan (73’), Perdigão por Batatinha (80’), Rafael Lopes por Vukcevic (89’).
Disciplina: amarelo a Pedro Queirós (66’),
Golos: Braga (30’), Davidson (45’)
NACIONAL
Rui Silva; Campos, César, Rui Correia e Mauro; Tobias, Vitor Gonçalves e Tiago; Salvador, Hamzaoui e Willyan
Suplentes: São Bento, Witi, Cadiz, Jota, Roniel, Ricardo e Geraldo.
Treinador: Predrag Jokanovic
Substituições: Hamzaoui por Cadiz (51’), Tiago por Roniel (66’), Vitor Gonçalves por Jota (74’).
Disciplina: amarelo a Rui Correia (61’),
Golos:
Predrag Jokanovic destaca boa primeira parte
Em declarações prestadas no final do encontro, o treinador do Nacional, Predrag Jokanovic, salientou a boa prestação da equipa nos primeiros 45 minutos, considerando que por tudo o que fez, o Nacional merecia outro resultado.
Só uma pessoa pode influenciar o futuro do Nacional: Eng. Rui Alves! Respeito pela Instituição, presidente.