Em jogo da jornada 28 da Liga 2 Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional perdeu esta tarde em Chaves, por 2-0, atrasando-se ainda mais dos lugares que dão acesso à subida de divisão.
Apesar de estar obrigada a vencer para manter intactas as suas aspirações na luta pela promoção, a formação alvi-negra entrou no jogo praticamente a perder. Uma perda de bola em zona proibida permitiu à equipa da casa chegar à vantagem, com Wellington a fazer um golo fácil logo aos 5 minutos.
A reação do Nacional foi pouco consequente, mesmo assim antes do intervalo o empate esteve à vista mas Marco Matias, José Gomes e Francisco Ramos, na mesma jogada, não conseguiram marcar.
Tal como na primeira, a segunda parte inicia-se praticamente com um golo do Chaves, no caso por Baxti, que aproveita a passividade defensiva adversária para bater Vagner.
O Nacional não desistiu, Rochez esteve perto do golo, mas sem por verdadeiramente em causa a vitória do Chaves, que acabou por triunfar com justiça, deixando a equipa alvi-negra numa posição muito complicada no que diz respeito à luta pela subida.
Nos onze jogos disputados na segunda volta a formação orientada por Rui Borges venceu apenas três, e numa altura em que faltam disputar seis jornadas (18 pontos), está a dez pontos do terceiro lugar e do play-off.
FICHA DE JOGO
Liga Portugal Sabseg 2021/2022 – 28.ª Jornada
Estádio Municipal Eng.º Manuel Teixeira Branco
ÁRBITRO: Cláudio Pereira
ASSISTENTES: André Almeida e Tiago Mota
4º ÁRBITRO: Sérgio Jesus
GD CHAVES
Paulo Vitor, João Correia, Alexsandro, Rocha, Bruno Longa, Obiora, João Mendes, Baxti, João Teixeira, Wellington e Platiny.
SUPLENTES: Ricardo Moura, Campos, Kevin Pina, Patrick, Juninho, Adriano, Guima, Queirós, Jô.
TREINADOR: Vitor Campelos.
SUBSTITUIÇÕES: João Mendes por Guima (67’), Obiora por Kevin Pina (67’), João Correia por Campos (67’), Batxi por Juninho (89’), Platiny por Patrick (85’).
DISCIPLINA: amarelo a Obiora (19’), Joe Correia (52’), Alexsandro (60’), Rocha (90’)
GOLOS: Wellington (5’), Baxti (56’)
C.D. NACIONAL
Vagner, Baiano, Suliman, Rafael Vieira, José Gomes, Alhassan, Francisco Ramos, Jota, Marco Matias, João Camacho, Rochez.
SUPLENTES: António Filipe, Júlio César, Ruben Freitas, Vitor Gonçalves, Chaby, Danilovic, Ruben Macedo, Dudu e Bosic.
TREINADOR: Rui Borges.
SUBSTITUIÇÕES: Alhassan por Vitor Gonçalves (57’), Francisco Ramos por Danilovic (57’), Jota por Macedo (76’), Marco Matias por Chaby (75’), Baiano por Dudu (85’).
DISCIPLINA: amarelo a Marco Matias (18’), Francisco Ramos (30’), Alhassan (38’),
Golos: