Uma grande penalidade assinalada pelo VAR a dois minutos dos 90 ditou esta tarde a derrota a equipa sénior de futebol do CD Nacional no reduto do Portimonense.

Num jogo equilibrado e sem claras oportunidades de golo de parte a parte, o lance capital surgiu à beira do fim, com o VAR a descortinar um corte com o braço de Júlio César em plena área alvi-negra.

Do lance resultou a expulsão por acumulação de amarelos para o defesa alvi-negro e o único golo do encontro, com Fabrício a bater Daniel Guimarães.

Após o apito final de Gustavo Correia, as duas equipas juntaram-se no centro do relvado para cumprir um minuto de silêncio, homenageando assim o treinador Vitor Oliveira, ontem falecido.

Com esta derrota o Nacional ficou arredado da Taça da Liga, mas mantém um confortável 7º lugar na tabela classificativa.

 

FICHA DE JOGO

Liga NOS – 8.ª jornada

Portimão Estádio

ÁRBITRO: Gustavo Correia.

ASSISTENTES: Inácio Pereira, André Dias.

4º ÁRBITRO: Dinis Gorjão.

PORTIMONENSE SC

Samuel, Anzai, Lucas Possignolo, Maurício, Fahd Moufi, Dener, Pedro Sá, Anderson, Luquinha, Júlio César e Fabrício.

SUPLENTES: Ricardo, Rómulo, Vaz Tê, Henrique, Willyan, Safawi, Welinton Júnior, Aylton Boa Morte, Fernando.

TREINADOR: Paulo Sérgio.

SUBSTITUIÇÕES: Luquinha por Vaz Tê (67’m), Júlio César por Welinton Jr. (77’m), Anderson por Aylton Boa Morte (77’m), Fabrício por Willyan (90+2’m).

DISCIPLINA: cartão amarelo a Dener (35’m), Luquinha (61’m), Pedro Sá (85’m).

GOLOS: Fabrício (88’m – gp).

CD NACIONAL

Daniel Guimarães, Ruben Freitas, Júlio César, Pedrão, Lucas Kal, Alhassan, Ruben Micael, Koziello, Riascos, Camacho e João Victor.

SUPLENTES: Riccardo, Rui Correia, João Vigário, Nuno Borges, Danilovic, Mabrouk, Thill, Kenji Gorré e Bryan Rochez.

TREINADOR: Luís Freire.

SUBSTITUIÇÕES: Ruben Freitas por Mabrouk (19’m), João Victor por Kenji Gorré (63’m), Koziello por Danilovic (63’m), Rúben Micael por Bryan Rochez (80’m), Lucas Kal por João Vigário (80’m).

DISCIPLINA: cartão amarelo a Júlio César (78’m e 88’m). Cartão vermelho a Júlio César (88’m).

GOLOS: