Em jogo da 4ª jornada da Liga NOS, o Nacional foi esta noite derrotado no Estádio da Madeira pelo Benfica, por 4-0, num jogo em que pese embora a maior valia do adversário, pode bem queixar-se de si próprio.
Dois clamorosos erros defensivos permitiram ao Benfica marcar outros tantos golos na primeira parte, o segundo dos quais já em tempo de compensação.
O reatamento trouxe um Nacional mais atrevido, mas nova distração defensiva valeu o 3-0 ao Benfica.
Em tempo de compensação novo golo encarnado, a selar o 4-0 final, que acaba contudo por pecar por exagerado.
Ficha de jogo
Liga NOS – 4ª jornada
Estádio da Madeira
Árbitro: Fábio Veríssimo.
Assistentes: Paulo Soares; Pedro Martins.
Quarto árbitro: André Narciso
NACIONAL
Daniel, Campos, Júlio César, Felipe, Decas, Marakis, Vitor Gonçalves, Jota, Camacho, Rochez e Arabidze.
Suplentes: Lucas França, Kalindi, Diogo Coelho, Palocevic, Alhassan, Witi, Riascos.
Treinador: Costinha.
Substituições: Marakis por Palocevic (46’), Decas por Witi (61’), Jota por B. Riascos (75’).
Disciplina: amarelo a Marakis (34’).
Golos:
Benfica
Odysseas, A. Almeida, Jardel, Ruben Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Seferovic, Cervi.
Suplentes: Svilar, Conti, Alfa, Zivkovic, Ferreyra, João Félix.
Treinador: Rui Vitória.
Substituições: Fejsa por Alfa (28’), Cervi por Rafa (69’), Salvio por João Félix (81’).
Disciplina: amarelo a Alfa (49’), Jardel (51’), Cervi (67’)
Golos: Seferovic (28’), Salvio (45’), Grimaldo (76’), Rafa (90+4).
4 jogos no campeonato, 3 derrotas e 1 Vitória, não é alarmante tendo em conta que defrontamos 2 candidatos ao título. A nossa equipa está obviamente em construção, tanto na sua ideia e processo de treino e jogo como no crescimento de cada jogador no seu todo. Na minha opinião (com todo o respeito mister Costinha) desde a saída de Christian que esta era a posição mais determinante que tínhamos de preencher e ninguém ligou patavina a ela, Christian foi o nosso motor na passada época, sabemos bem que não temos um bom lateral esquerdo há já muito tempo, já desde os tempos em que alternávamos Mauro e Elizio. Acho que temos bons centrais, dois bons laterais direitos, bons avançados, parece me que o nosso ponto fraco é o meio campo (o motor da equipa), já vou à choupana há muitos anos e uma coisa lhe digo mister, Jota não é jogador de primeira liga, com braçadeira, sem braçadeira etc, Vítor Gonçalves (formiguinha trabalhadora como lhe chamam) pode se juntar ao jota e sair da equipa. Temos de encaixar jogadores como Palocevic, Arabidze, Riascos no onze e deixarmos de andar a brincar com isto, porque se continuar a teimar neste meio campo isto não vai correr bem. Uma equipa profissional como a nossa não pode sofrer um golo como o segundo onde o lateral não fecha, isto não é formação, isto é primeira liga, jogadores a cometer estes erros vai ser muito complicado. Considero o Costinha um belíssimo treinador, para mim é uma honra estar no Nacional e espero que tenha muito sucesso. Apenas deixa a minha opinião que, vale o que vale… Força CDN!!