Em jogo da jornada 32 da Liga NOS, a equipa sénior de futebol do CD Nacional perdeu esta tarde diante do Benfica, por 3-1.
Em vantagem desde os 8 minutos, graças ao golo de Pedrão, o Nacional fez uma primeira parte de grande nível, e este mesmo perto do 2-0, com Éber Bessa a proporcionar uma grande defesa a Helton Leite.
A segunda parte recomeça com mais uma grande defesa de Helton Leite, mas com o passar do tempo o Benfica foi apertando o cerco à baliza de António Filipe, embora sem criar perigo.
Só que um auto-golo de Pedrão permitiu o empate ao Benfica, e logo depois uma perda de bola em zona proibida valeu o segundo.
Com o Nacional a dar tudo por tudo em busca do empate, seriam os visitantes a voltar a marcar, sentenciando a partida.
FICHA DE JOGO
Liga NOS – 32ª jornada
Estádio da Madeira
ÁRBITRO: Rui Costa.
ASSISTENTES: Nuno Manso e Álvaro Mesquita.
4º ÁRBITRO: David Silva.
CD NACIONAL
António Filipe, Ruben Freitas, Júlio César, Pedrão, Lucas Kal, Azouni, Alhassan, Éber Bessa, João Vigário, Riascos e Pedro Mendes.
SUPLENTES: Riccardo Piscitelli, Koziello, Rui Correia, Danilovic, Witi, Kenji Gorré, Ruben Micael, Rochez e Dudu.
TREINADOR: Manuel Machado.
SUBSTITUIÇÕES: Éber Bessa por Rochez (74’m), Pedro Mendes por Gorrré (74’m), Alhassan por Rúben Micael (85’m), João Vigário por Koziello (85’m).
DISCIPLINA: João Vigário (60’m).
GOLOS: Pedrão (8’m).
SL BENFICA
Helton Leite, Gilberto, Lucas Veríssimo, Otamendi, Nuno Tavares, Pedrinho, Weigl, Cervi, Chiquinho, Seferovic e Waldschmidt.
SUPLENTES: Odysseas, Grimaldo, Vertonghen, Everton, Gabriel, Darwin, Pizzi, João Ferreira e Gonçalo Ramos.
TREINADOR: Jorge Jesus.
SUBSTITUIÇÕES: Chiquinho por Pizzi (46′), Pedrinho por Everton (46′), Cervi por Grimaldo (46′), Waldschmidt por Gonçalo Ramos (74’m).
DISCIPLINA: Chiquinho (34’m), Gilberto (55’m), Grimaldo (80’m).
GOLOS: Pedrão (78’m – ag), Gonçalo Ramos (81’m e 87’m).