Em jogo da 16ª jornada da Liga NOS o CD Nacional perdeu esta noite por 3-1 no Estádio do Dragão diante do FC Porto, resultado que acaba por ter um sabor demasiado amigo para a equipa.
Com Felipe e Marakis de fora devido a problemas físicos (ambos com entorse da tíbio-társica), Costinha promoveu a estreia de Rosic e apostou na mesma linha média que tão boa conta deu de si em Alvalade, com Vitor Gonçalves no vértice mais recuado do meio campo e Jota e Palocevic em funções mais ofensivas.
A equipa deu boa resposta, e a uma primeira oportunidade do FC Porto respondeu o Nacional com um lance em que Camacho obrigou Casillas a uma grande defesa.
O minuto 31 foi de duplo azar para o Nacional. Brahimi deu vantagem ao FC Porto e Daniel Guimarães lesionou-se, obrigando à primeira alteração forçada na equipa.
Pouco depois Soares fez o 2-0, mas a resposta foi imediata, com Rochez a reduzir no minuto seguinte.
A segunda parte trouxe um Nacional personalizado e ambicioso, mas logo aos 55 minutos um choque entre Lucas e Rosic obriga à substituição do ‘central’, que acabou por ser transportado ao hospital D. João para exames complementares.
No minuto seguinte o FC Porto amplia a vantagem, complicando ainda mais a tarefa alvi-negra, mas mesmo assim a equipa não desanimou e tudo fez para dar a volta ao jogo.
Criou alguns lances de perigo, mas não conseguiu marcar, acabando assim por perder um jogo repleto de azares e na qual tudo fez para merecer melhor desfecho.
Ficha de jogo
Liga NOS – 16ª jornada
Estádio do Dragão
Árbitro: Rui Costa
Assistentes: João Bessa Silva; Nuno Manso
Quarto árbitro: João Borlido Matos
FC PORTO
Casillas, Maxi, Mbemba, Militão, Alex Teles, Danilo, Herrera, Brahimi, Corona, Soares, Marega
Suplentes: Vaná, D. Leite, Hernâni, Oliver, Adrian, Sérgio e Fernando A.
Treinador: Sérgio Conceição
Substituições: Brahimi por Adrien (60’), Soares por Oliver (76’), Marega por Fernando A. (43’).
Disciplina: nada a registar
Golos: Brahimi (31’, 57’), Soares (38’)
NACIONAL
Daniel, Kalindi, Rosic, Júlio César, Campos, Palocevic, Vitor Gonçalves, Jota, Camacho, Witi e Rochez
Suplentes: Lucas, Diogo Coelho, Diego Barcelos, Okacha, Riascos, Kaká e Kenji.
Treinador: Costinha
Substituições: Daniel por Lucas França (36’), Rosic por Diogo (55’), Jota por B. Riascos (81’).
Disciplina: nada a registar
Golos: Rochez (39’)
o time estava bem encarando de frente o Porto desde o inicio ,as saidas principalmente
do nosso guarda redes Daniel foram sentidas pela equipe , mais que venha o proximo
A equipa do Nacional teve muitos azares para este jogo, a lesão do Filipe Lopes mas principalmente a lesão do Marakis (que nos dá consistência e agressividade no meio campo) e depois a saida do Rosic (estupendo central, tem de ser claramente titular nesta equipa). Grande jogo de Daniel (até sair), de Campos e Palocevic fez um grande jogo.
Não gostei da atitude na segunda parte que a partir de um certo ponto já parecia derrotada. Enquanto há jogo temos de ser resilientes e nunca desistir. Deixa-se um arabidze de fora da convocatória para por jogadores em campo que nem uma recepção sabem fazer (witi e Riascos). O nosso treinador é teimoso, demorou tanto tempo a tirar o Alhassan e agora com o witi parece o mesmo, mas alguém tem de tirar o witi da equipa (ele simplesmente só faz disparate!!!), ninguém vê isto Costinha? Jogo fraco do Kalindi, do Jota, Vítor Gonçalves que parece que andaram sempre desaparecidos do jogo.
Conclusão: próximo jogo colocar o Rosic a titular, Campos na direita, Filipe Ferreira na esquerda, Kalindi extremo direito, recuperar Marakis e tissone e POR AMOR DE DEUS tirem me o witi na equipa, já ninguém aguenta isto… peço desculpa pelos comentários, sem que jogamos num estádio tremendamente difícil mas não gostei nada da exibição do nacional, nada mesmo.