Em jogo da jornada 30 da Liga NOS, o Nacional foi esta tarde derrotado em Tondela por 2-0, complicando as contas da permanência na Liga NOS.
Depois de uma primeira parte menos conseguida, nos segundos 45 minutos a equipa entrou bem melhor e esteve perto do golo aos 60 minutos. O remate de Hamzaoui embateu contudo na barra, gorando-se assim uma flagrante oportunidade para o Nacional passar para a frente do marcador.
Dois minutos depois Tiago Martins assinala grande penalidade num lance dividido entre Sequeira e um jogador do Tondela, e Jailson aproveita para fazer o 1-.0.
Reagiu o Nacional, esteve perto de marcar, mas uma falha defensiva da formação alvi-negra permitiu a Osório fazer o 2-0 que praticamente sentenciou a partida.
Nota máxima para a Armada Alvi-negra, que compareceu em grande número e apoiou a equipa do primeiro ao último minuto, dando um exemplo fantástico de amor ao clube.
Obrigado a todos pelo vosso apoio.
Ficha de jogo
Liga NOS – 30ª Jornada
Estádio da Madeira
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: André Campos e Pedro Mota
Quarto árbitro: Jorge Sousa
TONDELA
Cláudio Ramos, Jailson, Osório, Kaká, David Bruno, Hélder Tavares, Claude Gonçalves, Miguel Cardoso, Pedro Nuno, Murillo e Murilo
Suplentes: Janota, Pica, Dylan Flores, Pite, B. Monteiro, Heliardo e M. Batista
Treinador: Pepa
Substituições: Murilo por Heliardo (57’), Pedro Nuno por B. Monteiro (74’) e M. Cardoso por Dylan (85’).
Disciplina: amarelo a Pedro Nuno (72’)
Golos: Jailson (62 g.p.) e Osório (75’)
NACIONAL
Adriano Fachini; Victor Garcia, César, Tobias Figueiredo e Sequeira; Tiago Rodrigues, Wilyan e Filipe Gonçalves; Zizo, Aristeguieta e Salvador.
Suplentes: São Bento, Washington, Vítor Gonçalves, Ricardo Gomes, Rui Correia, Zequinha e Hamzaoui.
Treinador: João de Deus
Substituições: Tiago Rodrigues por Washignton (45’), Aristeguieta por Hamzaoui (54’) e Wyllian por Ricardo Gomes (72’).
Disciplina: amarelo César (70’) e Tobias (79’).
Golos:
João de Deus garante que equipa não vai desistir
Na conferência de imprensa realizada no final do encontro, o treinador do Nacional, João de Deus, admitiu a que derrota complicou muito a posição da equipa, mas garante que ninguém vai desistir de lutar pela permanência enquanto for possível.