O Pestana Hotel Carlton Madeira foi o palco, na noite desta terça-feira, da Gala ‘Craques da Bola’, uma cerimónia que serviu para distinguir os vencedores dos Prémios Futebol Madeira referentes à época 2023/2024, uma co-organização do DIÁRIO de Notícias e da Empresa de Cervejas da Madeira.

Com o objetivo de promover o futebol e futsal da Região, esta iniciativa visou premiar ‘os melhores’ das 1ª e 2ª Ligas, bem como do Campeonato de Portugal, Divisão de Honra Regional e I Divisão Regional, Divisão de Honra Regional de Futsal, e ainda Liga Feminina e divisões nacionais de futsal com clubes da Região.

Rui Alves, presidente do CD Nacional, foi distinguido com o Prémio Dirigente Madeirense do Ano. O CD Nacional foi também brindado com o Prémio Cartão Branco, que premeia todos os adeptos alvi-negros, recebido na ocasião por João Machado, Presidente da AG alvi-negra.

Tiago Margarido foi eleito o Treinador do Ano, sendo que o guarda-redes Lucas França recebeu o prémio de ‘Jogador Mais Regular’. Chucho Ramírez foi distinguido com o prémio de ‘Melhor Marcador da 2ª Liga’.

Nos escalões mais jovens, Cláudio Pinto (ex-Sub-19) foi premiado com o título de Melhor Marcador da 2ª Divisão Nacional de Juniores. O nosso atleta Gonçalo Faria recebeu o prémio de Melhor Marcador de Juvenis e o também alvi-negro Gabriel Pereira com idêntico prémio, mas da categoria de Iniciados.

Após a entrega dos prémios, a ‘família’ do futebol madeirense juntou-se para um cocktail abrilhantado pela atuação da cantora madeirense Beatriz Abrunhosa.


Fotos ilustram os momentos altos da cerimónia da Gala do Futebol co-organizada pelo DIÁRIO e ECM