Em jogo da jornada 25 da Liga NOS, marcado pelo vento muito forte que condicionou fortemente a prestação das equipas, o Nacional empatou esta tarde a um golo diante do Paços de Ferreira.
A jogar contra o vento nos primeiros 45 minutos, mesmo assim o Nacional foi a primeira equipa a criar perigo, mas Tiago, isolado por Aristeguieta, não conseguiu bater Defendi.
Na sequência de mim canto marcado por Pedrinho, e com forte ajuda do vento, o Paços chegou à vantagem, mas o lance não esmoreceu o Nacional, que antes do intervalo podia ter chegado ao empate, valendo a intervenção do Filipe Ferreira para evitar que o remate do jogador do Nacional resultasse em golo.
Na segunda parte, com o vento pelas costas, só deu Nacional, mas as várias oportunidades criadas foram sendo sucessivamente desperdiçadas. Aos 78 minutos, Cadiz, de cabeça, fez o empate, e daí até ao fim formação orientada por Predrag Jokanovic tudo fez para chegar à vitória, mas uma vez mais faltou acertou na finalização e também um pouco de sorte, atingindo-se o minuto 90 sem que o marcador sofresse alteração.
Ficha de jogo
Liga NOS – 25ª Jornada
Estádio da Madeira
Árbitro: Luís Ferreira
Assistentes: Luís Cabral e Nuno Eiras
Quarto árbitro: Renato Carvalho
NACIONAL
Adriano; Garcia, César, Rui Correia e Sequeira, Washington, Filipe, Willyan, Ricardo Gomes, Aristeguieta e Zequinha
Suplentes: São Bento, Salvador, Hamzaoui, Mezga, Cádiz, Zizo e Vitor Gonçalves
Treinador: Predrag Jokanovic
Substituições: César por Hamzaoui (46’), Zequinha por Cádiz (70’) e Salvador por Ricardo (82’).
Disciplina: amarelo a Rui Correia (51’)
Golos: Cadiz (78’)
PAÇOS DE FERREIRA
Defendi; Bruno Santos, Gégé, Pedro Monteiro e Filipe Ferreira; Vasco Rocha, Pedrinho, Filipe Melo e Ricardo Valente; Diego Medeiros e Welthon.
Suplentes: Mário Felgueiras, Christian, João Góis, Taylor, Andrezinho, Ivo Rodrigues e Luiz Phellype.
Treinador: Vasco Seabra
Substituições: Pedrinho por Christian (65’), Valento por Ivo (82’), Welthon por Phellype (92’)
Disciplina: amarelo a Defendi (80’).
Golos: Pedrinho (32’)
Jokanovic considera que faltou uma pontinha de sorte
Na conferência de imprensa realizada no final do encontro, o treinador do Nacional, Predrag Jokanovic, elogiou a atitude dos seus jogadores e mesmo admitindo que o forte vento condicionou fortemente o espetáculo, considerou que faltou uma ‘pontinha’ de sorte para transformar em golo as oportunidades criadas.
Será que ninguém vê que o Jokanovic não tem capacidade para treinar o Nacional? Eu não tenho nada contra o Joka…mas acho que já nem os nacionalistas têm força para reclamar…é tudo tão mau, tão deprimente, tão , enfim…uau, tão uau…
infelizmente para todos os nacionalistas se o Jokanovic não sair desta vez é porque o Rui Alves quer que o nacional desça , não pode haver outra explicação, nem a burrice explica isto…um treinador que diz “vai pra lá e marca golo” , nem da instruções, é mau demais…
Quando se substitui um treinador porque a equipa não ganha e precisa com urgência de ganhar, e o treinador que chegou não ganha nenhum dos 10 jogos que já fez, regista a maior goleada de sempre desde que o Nacional está na 1a Divisão e quando empata diz que foi bom “o pontinho ganho”, está tudo sito sobre a sua capacidade de dar a volta á situação. O Joka é bom moço, mas não resulta neste momento. Há que mudar e é agora.