Em jogo da jornada 16 da Liga Portugal Sabseg, a equipa de futebol profissional do C.D. Nacional derrotou esta tarde o Académico de Viseu, por 4-1, em Aveiro, casa ‘emprestada’ dos viseenses.
A equipa da casa marcou logo aos quatro minutos, mas um hat-trick de Rochez levou o Nacional em vantagem para o intervalo. O hondurenho tornou-se o melhor marcador do Nacional nos campeonatos profissionais, e deu uma importante vantagem a equipa para o resto do encontro.
No reatamento o Académico de Viseu reagiu, criou algumas dificuldades à defesa preto-e-branca mas com maior ou menor dificuldade o Nacional segurou a vantagem, e voltaria mesmo a marcar através de Camacho.
Com este triunfo a equipa orientada por Rui Borges aproxima-se ainda mais dos lugares da subida.
FICHA DE JOGO
Liga Portugal Sabseg 2021/2022 – 16.ª Jornada
Estádio Municipal de Aveiro.
ÁRBITRO: Marcos Brazão.
ASSISTENTES: Rúben Silva e Carlos Covão.
4º ÁRBITRO: Sérgio Guelho.
ACADÉMICO DE VISEU
Gril, Mesquita, Pica, Pedro Monteiro, Vítor Bruno, Renteria, Pana, Luisinho, André Carvalhas, Yuri Araújo, Paul Ayongo.
SUPLENTES: Janota, Tiago Correira, Musa Yahaya, André Claro, João Vasco, Ericson, Nuno Tomás, Daniel Nußbaumer, Igor Milioransa.
TREINADOR: José Gomes.
SUBSTITUIÇÕES: Rentería por André Claro (46’m), Vítor Bruno por Daniel Nußbaumer (57’m), André Carvalhas por Ericson (69’m), Yuri Araújo por João Vasco (76’m), Mesquita por Igor Milioransa (76’m).
DISCIPLINA: Cartão amarelo para Renteria (37’m), Paul Ayongo (47’m), Pica (53’m), Igor Milioransa (90+3’m).
GOLOS: André Carvalhas (4’m).
C.D. NACIONAL
António Filipe, Ruben Freitas, Rui Correia, Júlio César, Witi, Danilovic, Francisco Ramos, Vítor Gonçalves, Marco Matias, Camacho, Rochez.
SUPLENTES: Vagner, Rafael Vieira, Alhassan, Chaby, Suliman, André Sousa, Jota, Rouai Mabrouk, Dudu.
TREINADOR: Rui Borges.
SUBSTITUIÇÕES: Marco Matias por André Sousa (64’m), Vítor Gonçalves por Jota (76’m), Rochez por Dudu (76’m), Francisco Ramos por Rouai Mabrouk (82’m), Danilovic por Alhassan (82’m).
DISCIPLINA:
GOLOS: Rochez (18’m, 34’m e 38’m), Camacho (73’m).