No jogo que assinalou o regresso da equipa sénior de futebol do CD Nacional à I Liga, uma exibição de qualidade não foi suficiente para conquistar pontos.
Perante um Braga com estofo europeu e uma candidatura semi-assumida à conquista do título, o Nacional foi algo permissivo defensivamente mas mostrou qualidade e ambição ofensiva e foi por isso que chegou ao intervalo empatado a dois golos depois de ter estado duas vezes a perder.
O recomeço trouxe o terceiro do Braga e nova boa reação do Nacional, mas o 4-2 acabou por ser um golpe demasiado duro para a equipa, sentenciando a partida.
Mesmo assim, nota muito positiva para a prestação alvi-negra neste encontro, deixando excelentes indicadores para o futuro.
Ficha de jogo
Liga NOS – 1ª jornada
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Carlos Xistra
Assistentes: Luciano Maia e Marco Vieira
Quarto árbitro: Leonardo Marques
SP. BRAGA
Matheus, D. Figueiras, Bruno Viana, Raul Silva, Sequeira, Claudemir, Eduardo, R. Esgaio, R. Horta, Fransérgio e Dyego Sousa.
Suplentes: Tiago Sá, Wilson, R. Ryller, Xadas, Pablo, João Novasi e M. Goiano.
Treinador: Abel Ferreira
Substituições: Eduardo por João Novais (60’), Claudemir por João Novais (69’), Dyego Sousa por Xadas (72’)
Disciplina: amarelo a D. Figueiras (70’)
Golos: Dyego Sousa (4’, 32’), Ricardo Horta (48’, 72’)
NACIONAL
Daniel, Campos, Diogo, Arthur, Mauro Cerqueira, Alhassan, Vitor Gonçalves, Jota, Camacho, Rochez e Witi.
Suplentes: Framelin, Kalindi, Felipe Lopes, Marakis, Diego Barcelos, Kenji Gorré, Riascos
Treinador: Costinha
Substituições: Witi por Kenji Gorré (65’), Rochez por Riascos (65’), Camacho por Diego (76’)
Disciplina: amarelo a Mauro (18’), Jota (42’), Alhassan (80’).
Golos: Rochez (23’ g. p., 38’)
bola pra frente o importante e não se abater com a derrota , pois o time mostrou
maturidade , e vai recuperar na proxima , força NACIONAL
O resultado presenciado em Braga é normal perante o histórico que este clube apresenta em sua casa. Este jogo foi positivo para que possamos tirar corretas ilações sobre a nossa equipa e o rendimento de alguns jogadores. Uma coisa é certa, a equipa do Nacional apresenta uma ideia de jogo com princípios claros, onde se percebe que há treino de qualidade. Eu, pessoalmente sou um fã incondicional de Costinha e do nosso estilo de jogo. Qualidade de jogo ofensiva sim, qualidade de jogo defensiva não a tivemos, sendo que o nosso objetivo é encontrar o ponto de equilíbrio da equipa para que esta possa atacar e defender com qualidade. Na minha opinião não temos um bom lateral esquerdo, Diogo Coelho fraquejou e relembro que temos Júlio César no banco, precisamos (mesmo!!!!) de um médio defensivo de qualidade, como tantas vezes imagino um Rashid do Santa Clara na nossa equipa…era luxo…parece-me evidente que o nosso meio campo titular não pode ser com Jota e Vítor Gonçalves… Fica a ideia de um adepto e apenas isso. Felicidades para o nosso clube! Domingo estarei lá para te apoiar como sempre!!