Em jogo da 12ª jornada da Liga NOS, o Nacional empatou esta tarde a zero na receção ao Boavista, um resultado que teve sabor a pouco para a formação alvi-negra.
Depois de 15 minutos iniciais de algum equilíbrio, o Nacional embalou para uma exibição de qualidade, que lhe permitiu criar diversas oportunidades de golo, sucessivamente desperdiçadas.
23 remates e 16 cantos não foram suficientes para os alvi-negros bater o inspirado Helton, e assim atingiu-se o minuto 90 sem golos, um castigo demasiado pesado para a falta de eficácia finalizadora.
Fica contudo nota muito positiva para a prestação da equipa, em clara subida de forma e a justificar melhor sorte nesta partida.
Ficha de jogo
Liga NOS – 12ª jornada
Estádio da Madeira
Árbitro: Claudio Pereira
Assistentes: Vitor Manuel Silva e Tiago Mota
Quarto árbitro: Fábio Veríssimo
NACIONAL
Daniel, Kalindi, Felipe Lopes, Júlio César, Campos, Marakis, Vitor Gonçalves, Jota, Camacho, Okacha e Witi.
Suplentes: Lucas França, Diogo, Kaká, Palocevic, Riascos, Rochez e Kenji Gorré
Treinador: Costinha
Substituições: Okacha por Rochez (75’), Jota por Palocevic (78’), Witi por Riascos (88’).
Disciplina: amarelo a Marakis (46’), Vitor Gonçalves (69’).
Golos:
BOAVISTA
Helton, Carraça, Neris, Cardoso, Talocha, Idris, Rochinha, David Simão, Rafael Costa, Rafa e M. Índio.
Suplentes: Bracali, Raphael S., Mateus, F. Espinho, A. Claro, Ibra Koneh e Edu Machado
Treinador: Jorge Simão
Substituições: R. Costa por F. Espinho (42’), M. Indio por Mateus (57’), Rochinha por Ibra Koneh (72’)
Disciplina: amarelo a M. Índio (25’), Carraça (47’).
Golos:
Quero dar os parabéns à equipa pela “quase” magnifica exibição contra o Boavista, faltando apenas o golo. Nota-se cada vez mais um maior e melhor equilibrio da equipa nos diversos momentos do jogo. Penso que no momento da finalização faltou-nos mais confiança, sangue frio e porventura qualidade. Parabéns ao nosso mister por colocar a equipa a jogar um futebol extremamente atrativo e que nos tem dado pontos. A mudança no meio campo (colocação do Marakis) foi fundamental para dar mais segurança à equipa e a partir daí atacar melhor. Nota para o 2 jogo consecutivo sem sofrermos golos em casa. Chegando a mais uma abertura de mercado torna-se importante mandar embora “maçãs podres” que ficam amuados e não treinam como deve ser. Buscar mais 1 defesa central, 1 lateral esquerdo e porventura um avançado de excelência. Acho que o Hamzaoui não é jogador titular para esta equipa…e falta “cérebro” ao witi, sendo um jogador rápido e desequilibrador tem dificuldades na tomada de decisão perto da baliza.. todos juntos a querer melhorar e evoluir. Muitos parabéns Costinha por conseguires colocar um plantel destes a jogar tão bem. Oxalá que o Arabidze fique e que dê tudo o que tem pelo CDN, se for embora ainda vai parar à lota…ele tem muito potencial…
Muita força a todos e estamos juntos!! Força CDN!