Em jogo da 20ª jornada da Liga 2 Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD perdeu ao início da tarde de hoje, por 2-1, na receção ao Leixões, atrasando-se assim na luta pela busca de um lugar tranquilo na tabela.
Entrou forte o Nacional, e logo aos 2 minutos ficou à vista quem seria o homem do jogo: grande remate de Luís Esteves e espetacular defesa de Beunardeou.
Foi o primeiro episódio de um filme muitas vezes repetido durante os 90 minutos e que acabou por resultar na primeira vitória de sempre do Leixões no Estádio da Madeira.
O golo feliz de Thalis aos 35 minutos foi um duro revés para os alvi-negros, que no início da segunda parte viram a sua tarefa complicar-se ainda mais com o 2-0, num lance bem finalizado por Valente.
O Nacional deu tudo, Filipe Cândido promoveu diversas alterações na equipa, mas o melhor que conseguiu foi o 1-2, apontado aos 81 minutos por Bruno Gomes.
Tudo o resto ’morreu’ nas mãos de Beunardeou ou então na falta de pontaria dos avançados alvi-negros, assim se explicando uma derrota que mantém a equipa em lugar complicado na tabela.
FICHA DE JOGO
Liga 2 Sabseg– 21ª jornada
13/02/2023 – domingo às 11h00
Estádio da Madeira
Árbitro: Nuno Almeida.
Assistentes: Pedro Felisberto e Hugo Coimbra.
4º árbitro: Fá Sanhá.
NACIONAL:
Vinícius, João Aurélio (cap), Rafa, Clayton, André Sousa, Ismael, Carlos Daniel, Luis Esteves, Pipe Gomez, Zé Manuel e Dudu.
Suplentes:Rui Encarnação, Paulo Vitor, José Gomes, Bruno Gomes, Witi,, Jota, Marakis, Macedo e Gustavo.
Treinador: Filipe Cândido.
Substituições: Dudu por Bruno Gomes (46’), Pipe Gomez por Gustavo (64’), João Aurélio por Witi (64’), Luis Esteves por Macedo (73’), André Sousa por José Gomes (80’).
Disciplina: amarelo a Pipe Gomez (43’).
Golos: Bruno Gomes (81’).
LEIXÕES:
Beunardeau, João Amorim, Calasan, Meira (cap), Joel, Rafa, Fabinho, Morais, Thalis, Agostinho e Valente.
Suplentes: Isaque, Moisés Conceição, Miguel Ângelo, Tomás Couto, Wakaso, Dasse, Adriano e Brunão.
Treinador: Vitor China.
Substituições: Valente por Wakaso (64’), Morais por Miguel Ângelo (75’), Joel por Brunão (75’), Thalis por Moisés Conceição (87’), Agostinho por Dasse (87’).
Disciplina: amarelo a Thalis (31’), Miguel Ângelo (90+2’), Dasse (90+5)
Golos: Thalis (35’), Valente (52’).