Em jogo em atraso da jornada 12, a equipa sénior de futebol do CD Nacional perdeu esta noite em Guimarães, por 3-1, adiando o tão desejado regresso às vitórias.
Entrou bem o Nacional, marcou primeiro, mas um momento de inspiração de Quaresma valeu o empate.
Antes do intervalo Pedrão esteve perto do 2-1, mas atirou ao lado com Varela já batido.
A segunda parte começa com o 2-1 para o Vitória, num lance em que a defesa alvi-negra não foi lesta a afastar a bola da sua área, mas pouco depois Camacho teve o empate nos pés mas permitiu a defesa de Varela. Na sequência do lance, Lucas Kal acaba por introduzir a bola na própria baliza, complicando ainda mais a tarefa da equipa.
Até final o Nacional teve um par de oportunidades de golo mas voltou a pecar na finalização e o resultado acabou por não sofrer alteração.
FICHA DE JOGO
Liga NOS – 12ª jornada
Estádio D. Afonso Henriques
ÁRBITRO: Gustavo Correia.
ASSISTENTES: Inácio Pereira e Luís Costa.
4º ÁRBITRO: Carlos Macedo.
VITÓRIA S.C.
Bruno Varela, Falaye Sacko, Jorge Fernandes, Adbul Mumin, Mensah, André Almeida, Pepelu, André André, Quaresma, Edwards, Óscar Estupiñan.
SUPLENTES: Trmal, Suliman, Bruno Duarte, Rochinha, Wakaso, Ouattara, Luís Esteves, Miguel Luís e Janvier.
TREINADOR: João Henriques.
SUBSTITUIÇÕES: Edwards por Rochinha (64’m), André Almeida por Miguel Luís (71’m), Mensah por Ouattara (71’m), André André por Wakaso (83’m), Óscar Estupiñan por Bruno Duarte (83’m).
DISCIPLINA: Cartão amarelo a Mensah (33’m), Jorge Fernandes (40’m), André André (66’m).
GOLOS: Quaresma (22’m), Óscar Estupiñan (55’m), Lucas Kal (61’m – ag).
C.D. NACIONAL
Daniel Guimarães, Kalindi, Lucas Kal, Pedrão, João Vigário, Nuno Borges, Azouni, Francisco Ramos, Kenji Gorré, Camacho e Riascos.
SUPLENTES: Riccardo Piscitelli, Alhassan, Koziello, Ruben Micael, Witi, Ruben Freitas, Rui Correia, Rochez, Vincent Thill.
TREINADOR: Luís Freire.
SUBSTITUIÇÕES: Azouni por Koziello (68’m), João Vigário por Witi (68’m), Kenji Gorré por Rochez (68’m), Riascos por Vincent Thill (82’m), Ruben Micael por Nuno Borges (82’m).
DISCIPLINA: Cartão amarelo a Azouni (18’m), Kenji Gorré (57’m).
GOLOS: Kenji Gorré (15’m).