Em jogo da 31ª jornada da Liga 2 Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD venceu esta tarde, por 2-1, na deslocação à casa do Benfica B, voltando assim às vitórias no campeonato e mantendo os três pontos de vantagem para a zona de play-off.
Foi a primeira vitória de sempre da equipa no Seixal diante do Benfica B.
Com uma entrada forte no jogo, o Benfica ameaçou por diversas vezes a baliza de Lucas França, mas o guarda-redes brasileiro, sempre muito seguro, foi mantendo o resultado a zero.
Com o passar dos minutos o Nacional foi crescendo no jogo e aos 40 minutos Clayton, na sequência de um livre, colocou a equipa em vantagem.
Logo depois esteve à vista o segundo, negado por duas grandes defesas de Samuel Soares.
No último dos dois minutos de compensação surgiu o golo do empate, na sequência de um livre que a defesa alvi-negra não foi lesta a afastar.
Na segunda parte manteve-se o perfil do jogo, com o Benfica mais ofensivo mas o Nacional a ser também muito perigoso em lances rápidos de transição ofensiva. E foi num lance desses que Dudu acabou por marcar o segundo golo, dando uma preciosa vantagem que a equipa conseguiu segurar até final.
A formação alvi-negra somou assim o seu quarto jogo consecutivo sem perder (três para a Liga 2 Sabseg), aumentando para cinco pontos a vantagem para a zona de descida direta.
FICHA DE JOGO
Liga 2 Sabseg– 31ª jornada
07/05/2023 – domingo às 11h00
Benfica Futebol Campus Estádio
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Bruno Jesus e Hugo Ribeiro
4º árbitro: Jonathan Babo
Benfica B:
Samuel Soares, Filipe Cruz, Bajrami, Diogo Capitão (cap), Rafael Rodrigues, Cher Ndour, Jevsenak, Gerson Sousa, Pedro Santos, Henrique Pereira e Gilson.
Suplentes: Pedro Souza, Feratovic, Maestro, Lacroix, Tomé, Martim Neto, Kiko, Luis Hemir, Diego Moreira.
Treinador: Luís Castro.
Substituições: Gerson Sousa por Martim Neto (78’), Jevsenak por Luis Hemir (85’), Rafael Rodrigues por Diego Moreira (85’), Gilson por Lacroix (90+4’).
Disciplina: amarelo a Cher Ndour (19’, 87’), Pedro Santos (58’). Vermelho a Cher Ndour (87’).
Golos: Bajrami (45+2’).
NACIONAL:
Lucas França, Clayton, Rafa (cap), Paulo Vitor, André Sousa, Danilovic, Carlos Daniel, Luis Esteves, Macedo, Zé Manuel e Dudu.
Suplentes: Rui Encarnação, João Aurélio, José Gomes, Ismael, Bruno Gomes, Jota, Marakis, Martim e Gustavo Silva.
Treinador: Filipe Cândido.
Substituições: Luís Esteves por Ismael (59’), Macedo por Gustavo Silva (71’), Zé Manuel por José Gomes (71’), Dudu por Bruno Gomes (82’).
Disciplina: amarelo a Danilovic (35’), Ismael (88′).
Golos: Clayton (40’), Dudu (70’).