Em jogo da jornada 13 da Liga Portugal Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional venceu esta tarde por 4-1, na receção ao Estrela da Amadora, aproximando-se assim dos lugares de subida.
Com uma excelente entrada no jogo, o Nacional marcou cedo. Logo aos 9 minutos Rochez fugiu à defesa contrária e fez o 1-0.
Claramente por cima no jogo, a formação alvi-negra aumentou a vantagem à meia-hora de jogo, isto perante um Estrela sem argumentos.
Só que à beira do intervalo Camacho travou em falta uma eminente jogada de golo do adversário e foi expulso, o que complicou a tarefa da equipa para os segundos 45 minutos.
Os visitantes vieram mais forte na segunda parte, reduziram a desvantagem, mas logo depois Dantas é expulso por acumulação de ‘amarelos’, o que acabou por ser decisivo no desenrolar da partida.
Aos 61 minutos, Marco Matias, com grande golo, devolve a vantagem de dois golos à formação nacionalista, e quinze minutos depois Dudu sentenciou a partida com o 4-1 final.
Foi a primeira vitória em casa na ‘era Rui Borges’, que reflete a subida de rendimento da equipa e vale a aproximação aos lugares da subida.
FICHA DE JOGO
Liga Portugal Sabseg 2021/2022 – 13.ª Jornada
Estádio da Madeira
ÁRBITRO: Fábio Melo.
ASSISTENTES: Sérgio Jesus e André Dias.
4º ÁRBITRO: André Almeida.
C. D. NACIONAL
António Filipe, João Camacho, Danilovic, Witi, Rúben Freitas, Rui Correia, Rochez, Julio César, Francisco Ramos, Marco Matias e Vítor Gonçalves.
SUPLENTES: Vagner, Rafael Vieira, Alhassan, Suliman, André Sousa, Bosic, Jota, Rouai Mabrouk e Dudu.
TREINADOR: Rui Borges.
SUBSTITUIÇÕES: Witi por André Sousa (67), Rochez por Dudu (67′), Francisco Ramos por Alhassan (79), Marco Matias por Mabrouk (79), Vitor Gonçalves por Jota (87′).
DISCIPLINA: amarelo a Camacho (20′), Witi (25′), Dudu (90+1′). Vermelho a Camacho (45′).
GOLOS: Rochez (9’), Camacho (32’), Marco Matias (61′), Dudu (76′).
C.F. ESTRELA DA AMADORA
Gonçalo Tabuaço, Mamadou Traoré, Paulinho, Diogo Pinto, Tiago Melo, Anthony Correia, Madson, Chapi, Sérgio Conceição, Matheus Dantas e Miguel Rosa.
SUPLENTES: Nuno Hidalgo, Reko, Fabrício, Aloísio, Bruno Gonçalves, Miranda, Tipote.
TREINADOR: Ricardo Shéu.
SUBSTITUIÇÕES: Chapi por Fabrício Simões (intervalo), Mamadou Traoré por Aloísio (64′), Madson por Bruno Gonçalves (64′), Paulinho por Tipote (79′) e Diogo Pinto por Reko (79′)
DISCIPLINA: amarelo a Mamadou Traoré (5′), Matheus Dantas (22′ e 60′), Miguel Rosa (36′). Vermelho a Matheus Dantas (60′).
GOLOS: Paulinho (55′).