Em jogo da 5ª jornada da LigaPro, equipa sénior de futebol do CD Nacional venceu esta tarde em Co9mbra a Académica por 2-1.
Com uma primeira de bom nível, o Nacional chegou ao golo aos 25 minutos, por Rochez, na transformação de uma grande penalidade indiscutível.
Logo depois Rochez esteve perto de bisar, mas a bola bateu na barra.
A segunda parte trouxe uma Académica mais atrevida, e o empate surgiu cedo, mas a rápida resposta do Nacional valeu nova vantagem, desta feita concretizada por Camacho.
A equipa da casa tudo fez para chegar ao empate, mas a coesão defensiva e o espírito de sacrifício dos seus jogadores permitiu ao Nacional garantir o triunfo.
Ficha de jogo
LigaPro – 5ª Jornada
Estádio Municipal de Coimbra
Árbitro: Hugo Miguel
Assistentes: Bruno Jesus; Ricardo Santos
Quarto árbitro: André Pereira
Número de espetadores:
Académica
Tiago P., Mike, Yuri Matias, Silvério, Mauro C., Dias, Leandro, João Mendes, Ki, Chaby e D. Lacerda.
Suplentes: Mika, H. Almeida, Danny, Traquina, Arghus, Cherif e P. Pinto
Treinador: César Peixoto
Substituições: D. Lacerda por Hugo Almeida (36’), Ki por Traquina (46’), Dias por Danny (72’)
Disciplina: amarelo a Silvério (25’), Mike (25’), Yuri Matias (45+2’), Leandro (68’), João Mendes (90+5’). Vermelho a Leandro (89’).
Golos: Chaby (49’)
NACIONAL
Daniel, Kalindi, Rui Correia, Júlio César, Witi, Alhassan, Vitor Gonçalves, Ruben Micael, Camacho, Rochez e Marco
Suplentes: Gauther, Diogo, Campos, Paulo Vyctor, Borges, Perotti e Kenji Gorré
Treinador: Luís Freire
Substituições: Marco por Paulo Vyctor (64’), Camacho por Gorré (77’), Ruben Micael por Nuno Borges (79’)
Disciplina: amarelo a Júlio César (22’), Alhassan (40’)
Golos: Rochez (25’ g. p.), Camacho (51’).
Desta vez só digo isto: Presidente Engenheiro Rui Alves renove o contrato desta equipa técnica e ponha cláusula no treinador. Parabéns equipa, parabéns Mister, parabéns Presidente. Força CD Nacional! O teu lugar é na 1 liga!
É preciso ter calma. Ainda só jogamos 5 jogos do campeonato, não há necessidade de pedir já a renovação da equipa técnica. É preciso manter a exigência, até porque, só assim, conseguiremos voltar à 1ª liga!
Caro Nuno, muita calma já tivemos quando nunca mandamos embora o pior treinador da história do CD Nacional, o senhor Costinha. É tempo de agir e pensar antes dos acontecimentos, temos de nos reerguer, todos juntos, no mesmo sentido.
Saudações.
Grande Nacional! Penso que o único problema são os jogadores a mais. 29 jogadores significam sempre 11 jogadores fora da convocatória. Seria bom rescindir com alguns que não tem lugar. Em frente!