Em jogo da 33ª jornada da Liga 2 Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD venceu ao princípio da tarde de hoje por 1-0 na deslocação à Reboleira para defrontar o terceiro classificado, Estrela da Amadora, fugindo definitivamente da zona de descida direta e mantendo-se fora da zona de play-off.
Num jogo de emoções fortes, pois o Estrela precisava vencer para manter-se na corrida pela subida direta, enquanto que o Nacional precisava dos 3 pontos para continuar a depender apenas de só próprio para assegurar a permanência, teve pendor mais ofensivo a equipa da casa, mas sempre com os alvi-negros à espreita da oportunidade para chegar com perigo à baliza contrária.
As situações de perigo não foram muitas, até que aos 80 minutos dois jogadores lançados na segunda parte por Filipe Cândido construíram o único golo do jogo. Passe perfeito de Jota a desmarcar Pipe e o colombiano, com um forte pontapé cruzado, pôs a formação alvi-negra na frente do marcador.
O Estrela tentou tudo em busca do empate, o Nacional defendeu-se com acerto, valendo contudo no último lance do jogo a barra a travar aquele que teria sido o golo do empate.
Com este resultado a formação orientada por Filipe Cândido mantém o 15º lugar, com 36 pontos, e continua a depender apenas de si própria para garantir a permanência direta na Liga 2 Sabseg.
FICHA DE JOGO
Liga 2 Sabseg– 33ª jornada
21/5/2023 – domingo às 11h00
Estádio José Gomes
Árbitro: Rui Costa
Assistentes: Nuno Manso e João Bessa Silva
4º árbitro: Fá Sanhá
Estrela Amadora:
Brígido, Gaspar, Omurwa, Mansur, Hevertton, Vito, Balbúrdia, João Reis (cap), Kikas, Ronaldo, Régis.
Suplentes: António Filipe, João Silva, Capita, Diogo Salomão, Jean Filipe, Latyr Fall, Guzman, Erivaldo e Ronald.
Treinador: Sérgio Vieira
Substituições: Kikas por Ronald (55’), Omurwa por Lasyr Fall (55’), Régis por Capita (62’), Vitó por Diogo Salomão (68’), João Reis por João Silva (68’), .
Disciplina: amarelo a C. Falcão (22’, 66’). Vermelho a C. Falcão (66’)
Golos: Falcão (60’)
NACIONAL:
Lucas França, Clayton, Rafa (cap), Paulo Vitor, André Sousa, Danilovic, Ismael, Carlos Daniel, Macedo, Witi e Dudu.
Suplentes: Rui Encarnação, João Aurélio, Bruno Gomes, Luís Esteves, Jota, Marakis, Pipe, Zé Manuel e Gustavo Silva.
Treinador: Filipe Cândido
Substituições: Witi por Pipe (64’), Macedo por Gustavo Silva (64’), Carlos Daniel por Jota (79’), Ismael por João Aurélio (89’).
Disciplina: amarelo a Lucas França (69’), Clayton (75’), Danilovic (78’), João Aurélio (90+5’).
Golos: