Em jogo da jornada 7 da Liga Portugal Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional venceu esta noite no recinto do Trofense, por 3-0, conquistando assim a primeira vitória fora de casa na presente edição da competição.
Apesar da melhor entrada no jogo por parte do adversário, o Nacional reagiu bem e acabaria por chegar ao golo ainda antes do intervalo. Camacho obrigou o guarda-redes contrário a uma grande defesa e na recarga, Rochez faz o 1-0.
A segunda parte começa praticamente com o 2-0. Na sequência de um canto, Rochez cabeceia à barra, mas na recarga Rafael Vieira não deu hipótese de defesa ao guarda-redes contrário.
A tentativa de reação do Trofense esbarrou na boa organização alvi-negra, e seria ao invés o Nacional a chegar ao golo. Cruzamento perfeito de Jota e Rochez, ao segundo poste, a marcar e a sentenciar a partida.
Com este resultado, o Nacional sobe ao sexto lugar, a apenas quatro pontos do segundo classificado.
Depois do triunfo no jogo da Taça, Rui Borges volta a vencer, desta feita para o campeonato, mantendo assim um registo 100% vitorioso.
FICHA DE JOGO
Liga Portugal Sabseg 2021/2022 – 7ª Jornada
Estádio do C.D. Trofense
ÁRBITRO: Fábio Melo.
ASSISTENTES: Sérgio Jesus e André Dias.
4º ÁRBITRO: Carlos Martins.
C. D. TROFENSE
Rogério, Simão Martins, João Faria, Mutsinzi, Tiago André, Vasco Rocha, Matheus, Daniel Liberal, Bruno Almeida, Bruno Moreira, Achouri.
SUPLENTES: Rodrigo, Lionn, Andrézinho, Diedhiou, Gustavo Furtado, Luiz Pachu, João Paulo, Caio Marcelo e Rodrigo Ferreira.
TREINADOR: Rui Duarte.
SUBSTITUIÇÕES: João Faria por Diedhiou (46’m), Tiago André por Luiz Pachu (61’m), Achouri por Gustavo Furtado (61’m), Vasco Rocha por Andrézinho (80’m), Daniel Liberal por Lionn (80’m).
DISCIPLINA: Cartão amarelo a João Faria (32’m), Bruno Almeida (45+2’m), Matheus (90+2’m).
GOLOS: nada a registar.
C.D. NACIONAL
António Filipe, Baiano, Rafael Vieira, Suliman, André Sousa, Alhassan, Francisco Ramos, Jota, Witi, Camacho, Rochez.
SUPLENTES: Vagner, Danilovic, Bruno Gomes, Konté, Júlio César, Bosic, Mabrouk, Dudu.
TREINADOR: Rui Borges.
SUBSTITUIÇÕES: Alhassan por Danilovic (58’m), Witi por Mabrouk (67’m), Jota por Júlio César (83’m), Rochez por Bruno Gomes (83’m), Baiano por Dudu (83’m).
DISCIPLINA: Cartão amarelo a Alhassan (26’m), Dudu (86’m).
GOLOS: Bryan Rochez (43’m e 62’m), Rafael Vieira (46’m).