Em jogo da 20ª jornada da Liga Ledman Pro, o Nacional venceu esta tarde em Penafiel por 3-0, aproximando-se assim dos lugares da subida.
Melhor na primeira parte, aos 14 minutos o Penafiel teve a oportunidade de se adiantar no marcador, mas Daniel, cada vez mais um especialista neste tipo de lances, defendeu o penalti apontado por Gustavo.
O Nacional surgiu bem melhor no segundo tempo e chegou ao golo aos 63 minutos, por Ricardo, na transformação de uma grande penalidade a punir falta sobre Camacho.
Arriscou tudo o Penafiel, mas sem criar lances de verdadeiro perigo para a baliza de Daniel, e foi ao invés o Nacional a voltar a marcar.
Aos 82 minutos, Witi, com uma excelente jogada individual, engana Ivo e faz o 2-0, dando ainda mais conforto no jogo à equipa, cabendo a Murilo, já em tempo de compensação, fazer o 3-0 final.
Com esta vitória o Nacional iguala ao Arouca no 5º lugar, ficando a apenas dois pontos dos lugares de subida.
Ficha de jogo
Liga Ledman Pro – 20ª jornada
Estádio 25 de Abril
Árbitro: Luís Ferreira
Assistentes: Rui Teixeira; Rodrigo Pereira
Quarto árbitro: Angelo Carneiro
PENAFIEL
Ivo, Kalindi, João Paulo, Diouf, José Gomes, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa. Ludovic, Gustavo, Gleison e Fábio Abreu.
Suplentes: Tiago R., L. Dias, Paulo Bessa, D. Martins, Caetano, Vasco Braga e F. Fortes
Treinador: Armando Evangelista
Substituições: Romeu Ribeiro por F. Fortes (67’), Ludovic por Vasco Braga (67’), Diouf por Caetano (78’)
Disciplina: amarelo a Gleison (71’)
Golos:
NACIONAL
Daniel, Campos, Júlio César, Diogo, Elizio, Christian, Kaká, Vitor Gonçalves, Murilo, Camacho e Ricardo.
Suplentes: Framelin, Diego, Witi, Jota, Vanilson, Valkenedy e Vitor Gonçalves
Treinador: Costinha
Substituições: Kaká por Jota (59’), Camacho por Witi (72’), Vitor Gonçalves por Valkenedy (86’).
Disciplina: amarelo a Christian (30’), Elizio (56’), Daniel Guimarães (78’)
Golos: Ricardo (62 g.p.), Witi (81’), Murilo (90+3’).
Quando há seriedade na equipa técnica, e no seio da epuipa reina União, tudo rema para um só lado, o lado da honra da camisola que envergam. Quando isto acontece é meio caminho andado para o sucesso. E graças a Deus começamos a ver jogadores que duvidávamos da sua competência. E de avançados que não sabiam marcar golos. Eis que finalmente esse jogadores deram- nos uma bofetada sem mão e disseram vos adeptos e que não percebeis nada disto. E começou a aparecer, os operários, e os rematadores e goleadores. Agora só peço a todo o grupo, que de continuidade a isto, sem pensarem em vedetismo, em vaidades, mas sempre humildes. O resto vira por acréscimo. Agradeco-vos pela Vitória de hoje em casa do Penafiel que é um um clube difícil no seu Reduto. Estamos todos de parabéns Atletas, técnicos e A Gente, que pode haver igual, mas melhor não há.