Em jogo da 24ª jornada da Liga NOS, a equipa sénior de futebol do CD Nacional venceu esta tarde o Tondela, por 3-2, subindo ao 12.º lugar da tabela classificava.
Marcou primeiro o Tondela, por Tomané, na transformação de uma grande penalidade bem assinalada por Hélder Malheiro, uma vantagem que ilustrou o melhor momento foi visitantes no jogo.
Reagiu bem o Nacional, chegou ao empate por Riascos, que se estreou a marcar na Liga NOS, e antes do intervalo esteve à vista a reviravolta.
Na segunda parte claramente mais Nacional, que chegou à vantagem por Tissone, ainda consentiu o empate mas teve arte, força e engenho para chegar a nova vantagem, com o ‘homem do jogo’, Vitor Gonçalves, a concluir de forma perfeita uma excelente jogada de Kalindi.
Ficha de jogo
Liga NOS – 24ª jornada
Estádio da Madeira
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Rodrigo Pereira
Quarto árbitro: Gonçalo Nunes
NACIONAL
Daniel, Kalindi, Rosic, Júlio César, Mauro, Tissone, Palocevic, Vitor Gonçalves, Witi, Rashidov e Riascos
Suplentes: Lucas, Campos, Diogo, Kaká, Jota, Rochez e Okacha.
Treinador: Costinha
Substituições: Riascos por Okacha (44’), Rashidov por Rochez (76’), Palocevic por Kaká (90+3’)
Disciplina: amarelo a Daniel (21’), Kalindi (89’)
Golos: Riascos (35’), Tissone (61’), Vitor Gonçalves (83’).
Tondela
Claudio Ramos, F. Moufi, Ricardo Costa, Ricardo Alves, Joãozinho, Bruno Monteiro, Jaquité, John Murilo, J. Pedro, Pité, Tomané
Suplentes: Pedro Silva, Jorge Fernandes, Xavier, João Reis, Delgado, Arango, Peña.
Treinador: Pepa
Substituições: Murilo por Delgado (59’)
Disciplina: amarelo a Bruno Monteiro (35’)
Golos: Tomané (22’), Moufi (65’)
Grande vitória. Boa resposta aos adeptos que andam o ano inteiro a dizer mal nas redes sociais e até a escrever nos jornais para depois apelarem a união entre todos os nacionalistas. Se querem apoiar não é a dizer mal após cada derrota!….a crítica não é andar a dizer mal dos treinadores, jogadores e directores…isso é maledicência!…Força Nacional!
Caro Hugo Gomes, aceito a sua opinião assim como deve aceitar a opinião de todos os adeptos. Certamente que todos nós (nacionalistas) amamos o nosso clube, uns apoiam sempre, outras mandam umas bocas, outros não estão habituados a um Nacional que há bem pouco tempo lutava pelas competições europeias e agora anda à rasca para não descer, outros não vão ao estádio e criticam, outros apoiam e não vão ao estádio, enfim etc etc. somos da mesma família mas na nossa família, tanto em casa como na instituição que amamos as pessoas são diferentes. Importante é o respeito entre todos. Eu, pessoalmente, discordo com muita coisa que se passa no Nacional, pessoalmente também aconteça o que acontecer acho que na próxima época deveríamos de ter um treinador melhor mas isto é apenas a minha opinião. Se quero o sucesso do Nacional quero o sucesso do Costinha e de todos os sectores do clube. Agora…levar 10 a 0 e aplaudir…calma, nem 8 nem 88, os adeptos têm o direito, por vezes, a ficar chateados. Trabalhar bem durante a semana para irmos buscar 3 preciosos pontos a Portimão. Força CDN!