Realizou-se no passado fim-de-semana o I TORREGRI (1.º Torneio Regional de Grupos de Idade), evento que marca o fim do primeiro trimestre de competições para escalão de “Cadetes”. O Clube Desportivo Nacional fez-se representar por 13 nadadores. Apesar da pouca representatividade foi a segunda equipa mais medalha do torneio, conseguindo, inclusive, através da atleta Mafalda Beatriz Gonçalves, a melhor prova do evento (200L, 3:01.95 = 223 pontos).
O Prof. Vítor Pereira, treinador da equipa de formação alvinegra, realçou que “esta é uma equipa e uma geração que vem a sofrer com as consequências do COVID-19 e respetiva paragem da modalidade. Não temos piscina privada, estamos sujeitos às restrições públicas, que infelizmente não são iguais às restrições do sector privado. Mesmo assim, apesar da pouca experiência dos nadadores, apenas tivemos 3 desqualificações em 55 provas cumpridas, o que é muito bom.”
Matilde Sofia Vieira e Maria Clara Temtem também estiveram em bom plano e contribuíram de forma efetiva para a boa participação do clube. Nos masculinos, o destaque vai para o João Pedro Sousa e para Dinis Manuel Vieira, que apesar de serem mais novos (2012), conseguiram as melhores marcar da sua idade.
Com os resultados desta prova as alvinegras Mafalda Beatriz Gonçalves, Matilde Sofia Vieira e Ana Matilde Silva juntam-se aos Infantis (Lourenço Almeida Jardim, Ana Carolina Alves, Clara Sofia Rosa, Sara Beatriz Melim e Eleine Vieira Mateus) que participam no Estágio de Capacitação Técnica de Infantis (A e B) e Cadetes A, de 11 de 12 de Dezembro, em Santana. Um evento que será organizado pela Associação de Natação da Madeira.