Tomaram hoje posse os Órgãos Sociais do CD Nacional eleitos para o triénio 2024/2027, numa cerimónia que teve lugar na Praça de Sócios do Estádio da Madeira e que assinalou o ponto de partida do 11.º mandato consecutivo para Rui Alves como presidente do Clube.

A cerimónia foi acompanhado por sócios e simpatizantes do clube e por representantes das diversas entidades oficiais.

Conforme determinam os estatutos, o mandato da nova Direção será de três anos, terminando em 2027.

João Machado, presidente da Assembleia Geral, desejou “uma excelente época desportiva em todas as modalidades. Vamos para mais três anos de um mandato que o torna o presidente mais antigo em Portugal em funções. Tem o seu encanto.”

Na sua intervenção, Rui Alves, presidente da Direção, começou por “agradecer aos sócios do Nacional pela confiança manifestada no último ato eleitoral, para que continue a liderar os destinos desta instituição.” Depois, disse que “a liderança de uma instituição desportiva é um permanente desafio para todos nós. O facto de sermos uma instituição desportiva numa região insular torna esse desafio ainda maior. E o facto de vivermos uma situação muito particular, do ponto de vista político, torna ainda o desafio maior. Mas, a instituição já mostrou, ao longo dos seus 114 anos de existência, que passou o cabo das tormentas muitas vezes e foi capaz, com resiliência, de enfrentar e dar corpo às balas.
O desafio para o próximo triénio é enorme. Gostaríamos, naquilo que é a força motriz da instituição, de terminar este triénio com o futebol profissional do clube na 1ª Liga do futebol português, pela instituição e pela Região em que se insere. São desafios que não se esgotam na nossa vontade. Passam também por outras vontades. Esperamos que as outras vontades se conciliem para que isto seja possível.”

David Gomes, em representação do Governo Regional, fez o “balanço à última época e os compromissos com o associativo desportivo estão completamente assumidos. Mesmo em governo de gestão, o desporto viu cumpridos os contratos-programa. O Governo continuará empenhado e atento à evolução desportiva da Região.”

A fechar, a vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Helena Leal, valorizou “a importante recente subida à 1ª Liga Portuguesa de futebol. Um marco importante para o clube e para a Região. A Câmara Municipal do Funchal estará sempre disponível para colaborar do ponto de vista logístico e financeiro com os clubes.”

Conforme determinam os Estatutos, o mandato da nova direção será de três anos, terminando em 2024.

Discursos:

Dr. João Machado – Presidente da AG do CD Nacional:

Eng.º. Rui Alves – Presidente da Direção do CD Nacional:

Dr. David Gomes – Diretor Regional do Desporto:

Dr.ª Helena Leal – Vereadora da Câmara Municipal do Funchal:


Mesa da Assembleia Geral

Presidente: João Machado, sócio n.º 802

Vice-presidente: Valdemar Vieira, sócio n.º 1491

Primeiro Secretário: Sérgio Rebelo, sócio n.º 602

Segundo Secretário: Álvaro Araújo, sócio n.º 372

Direção

Presidente: Rui Alves, sócio n.º 598

Vice-presidente: Gustavo Rodrigues, sócio n.º 1824

Vice-presidente: Miguel Alves, sócio nº 632

Vice-presidente: Nelson Melim, sócio n.º 4334

Vice-presidente: João Pedro Mendonça, sócio n.º 3570

Vice-presidente: Luís Pedro Mota, sócio n.º 556

Vice-presidente: Jorge Miguel Gonçalves, sócio n.º 613

Vice-presidente: Rui Barreto, sócio n.º 8517

Vice-presidente: José Miguel Tropa, sócio n.º 3502

Cooptativos:

Vice-presidente: António Abreu, sócio n.º 448

Vice-presidente: Frederico Melim, sócio nº 2286

Fiscal Único

Tocha, Chaves & Associados – Soc. de Revisores Oficiais de Contas, Lda.

FOTOS:

Vídeo: