Foi em clima de festa e com natural entusiasmo que os adeptos e simpatizantes alvi-negros ficaram hoje a conhecer, no relvado do Estádio da Madeira, todos os elementos que compõem o plantel de futebol profissional do CD Nacional para a temporada 2022/23. Um evento que contou com a transmissão em direto da NacionalTV, que poderá rever no campo abaixo.
A cerimónia teve início com a apresentação dos novos equipamentos, que nos vão acompanhar em todas as competições oficiais. Começando desde logo pelo principal, o tradicional listado alvi-negro, que ganhou um novo brilho, agora com a presença do dourado. Vestido pelo nosso capitão, o defesa direito João Aurélio, com 33 anos e que há 8 anos faz parte da família nacionalista.
Seguiu-se o 1º equipamento alternativo. Trajado pelo Jota, um dos madeirenses do plantel. O médio que joga no Nacional desde muito novo e aqui fez toda a sua formação desportiva. O roxo é uma cor capaz de estimular a imaginação e a criatividade, sendo também uma alusão às cores do nosso emblema e da cidade que nos acolhe, o Funchal, que aqui ganha também uma representatividade especial.
Por fim, o 2º equipamento alternativo. Representado por outro dos capitães da equipa e que está de regresso a uma casa que bem conhece. O madeirense Sérgio Marakis, que nas costas da camisola representa o numero 21 . Além de ser uma das cores do nosso Clube, o equipamento branco representa a tranquilidade e harmonia.
Foram ainda apresentados os três equipamentos de guarda-redes: o laranja, o preto e o verde.
Depois da exibição dos equipamentos oficiais para esta temporada, foi tempo para apresentação individual de todos elementos do grupo de trabalho, desde o staff aos jogadores, passando é claro, pela equipa técnica.
Depois, foi tempo de discursos.
JOGO COM O SANTA CLARA CULMINOU A APRESENTAÇÃO
Seguiu-se então o jogo de encerramento da primeira edição do Torneio Insular, prova organizada pela AFM. O CD Nacional perdeu de forma tangencial diante do primodivisionário Santa Clara (1-2).
Um golo espetacular de Rafael Vieira deu vantagem à equipa alvi-negra aos 25 minutos, mas três minutos depois Rui Costa, de penálti, restabeleceu a igualdade.
No recomeço Gabriel, com um espetacular remate fora da área, consumou a reviravolta, dando pela primeira vez vantagem no jogo aos açorianos, vantagem essa que a equipa nacionalista tudo fez para anular mas sem sucesso. Saiba mais aqui.
Transmissão em direto da NacionalTV:
Galeria de fotos: