Setenta e duas duplas a competir em quatro níveis distintos, durante seis dias.
Será assim a V edição do Torneio de Padel CDN / Antão Automóveis, um evento inserido nas comemorações do 109º aniversário do Clube Desportivo Nacional e que foi esta tarde oficialmente apresentado no Castanheiro Boutique Hotel.
O objetivo inicial da organização era o de ter 64 duplas, mas a procura foi tal que acabou por abrir mais 8 vagas face à grande procura.
Assim, entre os dias 2 e 7 de dezembro, 144 atletas irão competir pela vitória nos diversos níveis, sendo que no nível 1 a competição será em 2 sets mais superponto, e nos restantes três níveis será proset até 9 com ponto de ouro.
O ponto de ouro é abolido nos quartos de final.
Ao contrário de anos anteriores, o torneio não terá cariz internacional uma vez que a secção optou por concentrar recursos na participação no Campeonato Nacional, onde o CD Nacional será o clube mais representado.
Rui Alves, presidente do CD Nacional, na sua intervenção, agradeceu o empenho dos irmãos Maia no desenvolvimento da secção de padel do clube, deixando contudo escapar a sua tristeza pelo facto de o evento não contar este ano com atletas internacionais.
Prometeu contudo empenho máximo para devolver a ‘internacionalização’ em 2020.
Em representação do Município do Funchal, António Alves, desejou as maiores felicidades na organização do evento, sublinhando o facto de o padel ser uma modalidade em crescendo e ainda o papel do Clube Desportivo Nacional o crescimento da modalidade.
Juan Gonçalves, em representação da Direção Regional da Juventude e Desporto, destacou a dinâmica, compromisso, empenhamento da secção de padel do Nacional mas também do clube em si no desenvolvimento do desporto regional
Elogiou o ‘know how’ do clube na organização dos eventos, eventos esses cuja importância destacou não só no desenvolvimento desportivo da Madeira mas também na promoção exterior do destino Madeira.