O Centro de Congressos da Madeira foi o palco, na noite desta segunda-feira, da Gala de Futebol Madeira, uma cerimónia que serviu para distinguir os vencedores dos Prémios Futebol Madeira referentes à época 2022/2023, uma co-organização do DIÁRIO de Notícias e da Empresa de Cervejas da Madeira.
Com o objetivo de promover o futebol e futsal da Região, esta iniciativa visou premiar ‘os melhores’ das 1ª e 2ª Ligas, bem como do Campeonato de Portugal, Divisão de Honra Regional e I Divisão Regional, Divisão de Honra Regional de Futsal, e ainda Liga Feminina e divisões nacionais de futsal com clubes da Região.
Na abertura, usaram da palavra Ricardo Miguel Oliveira, director geral Editorial da EDN e director do DIÁRIO, e Manuel Spínola, vice-presidente Desportivo da Associação de Futebol da Madeira.
Depois subiram ao palco, Rui Mâncio, treinador e formador nos cursos da AF Madeira e FPF/UEFA, Rúben Micael, Marco Paiva e ‘Zeca’, antigos jogadores e internacionais portugueses, Susana Pimenta, directora de Marketing do DIÁRIO, João Rodrigues, diretor de Marketing da Empresa de Cervejas da Madeira, e Susana Sousa, gestora de marcas da ECM, para entregarem os diversos prémios.
Vladan Danilovic foi premiado com o título de ‘Melhor em Campo’, enquanto os ex-atletas alvi-negros Rafael Vieira (Jogador Mais Regular) e Zé Manuel (Melhor Marcador) foram representados por Ludgero Castro, Team Manager do clube.
Saturnino Sousa, ex-Diretor geral e Administrador da SAD alvi-negra, foi eleito o ‘Dirigente Madeirense do Ano’.
Após a entrega dos prémios, a ‘família’ do futebol madeirense juntou-se no exterior do Centro de Congressos para um cocktail, abrilhantado com a atuação da cantora Carolina Silva.
Fotos ilustram os momentos altos da cerimónia da Gala do Futebol co-organizada pelo DIÁRIO e ECM