O salão nobre da Câmara Municipal de Câmara de Lobos recebeu na tarde desta 2ª feira a apresentação oficial da edição de 2023 do Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal, que vai para a estrada no próximo sábado, dia 23.
São 27 os pilotos inscritos nesta prova organizada pelo CD Nacional e que conta com nove classificativas, num total de 77,15 km. As Verificações Administrativas e Técnicas decorrerão na 6ª feira, no Estádio da Madeira.
Na ocasião, José Canha, Coordenador da Seção de Desportos Motorizados do CD Nacional, realçou “que o Campeonato de Ralis está a terminar e haverá muita disputa entre os pilotos, pelos triunfos nas diversas categorias.” Canha deixou ainda “um agradecimento às diversas entidades públicas e privadas, cujo apoio é fundamental para a realização da prova.” O responsável pela organização lembrou ainda que “o comportamento do público deverá ser exemplar, em mais uma grande jornada do desporto automóvel na Região.”
Nelson Ferreira, Diretor de prova, disse que “a lista de inscritos é a possível e está dentro das expectativas”, descrevendo depois as nove classificavas especiais de classificação. O dirigente realçou também “que este será um rali compacto mas com muita disputada até o final.”
Em representação da Câmara Municipal do Funchal, o Diretor do Departamento de Juventude e Desporto da autarquia, Duarte Oliveira, fez questão de deixar “um agradecimento pelo empenho do CD Nacional, e em especial na pessoa do Sr. José Canha, na dinamização e organização destas provas desportivas.”
A fechar, Leonel Silva, presidente em exercício da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, reiterou que “a população deste concelho já recebe esta prova como uma tradição, que ajuda a divulgar a localidade e a dinamizar a economia.” Deixou ainda uma “nota importante para a segurança de todos, uma vez que é um elemento fundamental numa competição e pela qual todos se preocupam.”
Está assim tudo pronto para a edição 2023 do Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal.