Em jogo da 24.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional foi esta tarde vencer ao Estádio Carlos Osório, por 0-1, na visita à UD Oliveirense.
Os alvi-negros dominaram todo o encontro da 24.ª jornada da II Liga, mas a vantagem no marcador aconteceu só aos 80 minutos, quando Carlos Daniel cruzou para Gustavo Silva, que apareceu oportuno na área, para carimbar o golo do triunfo.
No terceiro jogo realizado em 7 dias, surgiu uma equipa do Nacional focada e determinada em chegar cedo à vantagem. Logo aos 7’m, José Gomes. tirou um cruzamento pelo lado esquerdo para remate de Carlos Daniel que levava selo de golo, não fosse o corte do defesa Vasco Gadelho.
Nova grande oportunidade para o Nacional, com um cabeceamento de Dudu que apenas foi travada por Macedo. Aos 18’m, um remate cruzado de José Gomes voltou a passar muito perto da baliza da Oliveirense.
Aos 24′, Gustavo Silva foi derrubado dentro de área da Oliveirense mas o árbitro Carlos Macedo nada assinalou.
Dudu, aos 32′, apareceu sozinho ao segundo poste mas rematou por cima, em nova oportunidade flagrante para o ataque alvi-negro.
No banco, o treinador Tiago Margarido assistia a uma avalanche de oportunidades de golo. Aos 37′, numa rápida arrancada pelo lado esquerdo, Gustavo Silva voltou a deixar o aviso com um excelente remate que levava carimbo de golo, não fosse a trave a negar o feito.
Na 2ª parte, o Nacional continuou a dominar. A melhor oportunidade para a Oliveirense aconteceu aos 76′, com Lucas França a protagonizar uma boa defesa a remate de Sangaré.
Respondeu a turma alvi-negra, com um cruzamento de Gustavo Silva para o cabeceamento quase perfeito de Chucho Ramírez.
Tanta insistência teve, por fim, sucesso. A os 81′, Carlos Daniel realizou um cruzado teleguiado para Gustavo Silva, oportuno ao segundo poste, carimbar o golo que daria a vitória do Nacional.