Em jogo da 23.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional recebeu e venceu esta tarde o FC Penafiel, por 3-2, e voltou a isolar-se no 3º lugar da classificação geral.
No regresso aos jogos em ‘casa’ após a injusta derrota da última jornada, em Santa Maria da Feira, o Nacional entrou forte e logo aos 4 minutos, por Gustavo Silva, deixou o primeiro lance de perigo junto à baliza do Penafiel. Witi lançou Gustavo Silva mas o desvio do extremo brasileiro não foi suficiente para bater o guarda-redes Pedro Silva.
Mas contra a corrente do jogo foi o Penafiel a marcar. Na primeira ocasião, João Silva criou desequilíbrio pelo lado esquerdo e serviu Hugo Firmino na área. O defesa Paulo Vítor tentou cortar mas acabou por marcar autogolo, batendo assim o guarda-rede Lucas França aos 13’m.
Quatro minutos o Penafiel voltou a criar perigo na área alvi-negra, mas Ulisses apareceu no momento certo para efetuar o corte.
O Nacional reagiu e Witi, aos 24′, acertou no poste com um remate rasteiro. Dez minutos depois, Luís Esteves lançou Witi com um passe longo e o extremo moçambicano obrigou o guarda-redes do Penafiel a boa defesa. Mas, na recarga, concretizou o golo da igualdade.
À passagem do minuto 43, José Gomes, na cobrança de um livre direto, acertou com estrondo na barra do Penafiel, mas o tempo de intervalo chegou com uma igualdade a uma bola.
No início da 2ª parte, Adílio aproveitou um erro defensivo do Nacional e assistiu João Oliveira, que só teve de encostar para o 1-2.
O Nacional voltou a reagir e Witi, aos 60’m, assistiu José Gomes no lado esquerdo. O defesa alvi-negro ganhou espaço na área e rematou cruzado, para nova igualdade, agora a dois golos.
A equipa da ‘casa’ manteve-se por cima do jogo e chegou ao 3-2 na conversão de uma grande penalidade, após clara mão na bola de Miguel Maga dentro da área. Chamado a converter, Danilovic permitiu uma primeira defesa a Pedro Silva, mas na recarga marcou mesmo o 3-2 final.