Em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Divisão de Honra Regional, a equipa de Seniores ‘B’ perdeu esta tarde a oportunidade de somar três importantes pontos diante do Estrela da Calheta, num encontro onde a infeliz arbitragem de Marco Rebelo e seus assistentes ditou o resultado final.
A jovem formação alvi-negra entrou no jogo à procura de somar pontos e subir na tabela classificativa, diante de um já esperado forte adversário. A partida começou de forma equilibrada, mas com escassas oportunidades de golo para ambos os conjuntos. Ao intervalo, o nulo permanecia no marcador.
Na 2ª parte, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante e as oportunidades flagrantes de golo foram repartidas entre ambos os conjuntos, sem contudo conseguirem balançar as redes das balizas.
No penúltimo minuto do tempo de compensação (90+3′), eis o caso do jogo. Na sequência de um pontapé livre batido por Faria, um defesa e o guarda-redes do Estrela atrapalharam-se e fizeram a bola sobrar para Fernando León, que parte em posição regular para o lance, e marcou o primeiro tento do jogo. De forma infeliz, a equipa de arbitragem anula aquele que seria um golo claramente válido.
Mesmo com a confusão instalada no campo após a grosseira decisão, e quando o árbitro dirigia-se para o seu assistente, eis que o guarda-redes adversário procura retomar a partida e numa rápida jogada de contra-ataque a equipa da Calheta chegou ao golo.
Para a história do encontro fica uma garantia. Sem erros de arbitragem, o resultado teria sido outro.
Na próxima jornada a nossa equipa desloca-se ao reduto do Caniçal.