Depois da derrota de ontem frente aos espanhóis do Córdoba, por 2-1, hoje de manhã a equipa de Sub-13 do CD Nacional somou a sua primeira vitória no XXXV Torneio Internacional da Pontinha, vencendo por esclarecedores 7-0 o CA Cultural.
Os golos foram marcados por João Pedro (2), Guilherme Abreu (2), André Sardinha, André Cardoso e Bernardo.
No encontro disputado esta tarde diante do Recreativo de Huelva, a equipa alvi-negra não foi feliz, tendo perdido por 2-0.
Amanhã a nossa equipa cumpre o derradeiro jogo da Fase de Grupos, defrontando o FC Porto num jogo agendado para as 12 horas.
Deixo a minha saudação à equipa técnica e à jovem equipa em campo.
Gostei, particularmente, de os ver sair de mãos dadas com os adversários do Huelva, apesar de derrotados. Uma saída digna e revelando grande desportivismo, contrariamente à atitude da claque do FCP, agressiva, sem laivos de desportivismo, incentivando os seus jovens à agressão física em campo e quase concretizando agressão inter-claques na bancada. Um mau exemplo para os jovens atletas.
Espero que amanhã o CD nacional saiba manter a calma e não se deixar amedrontar pela pressão exercida a partir da bancada. Boa sorte!